17 de agosto, de 2016 | 14:32

Varejo deve potencializar seu resultado econômico

Ana Paula Soares Constantino

Para manter-se ativo no competitivo mercado varejista é necessário buscar não só o aumento das vendas, mas também a redução de custos, o que gerará considerável melhora no resultado econômico.

Várias são as formas aptas a auxiliar o empresário a conseguir melhorar o seu resultado econômico, como por exemplo, redução de gastos com funcionários, revisões contratuais, e até mesmo terceirização de serviços.

No entanto, para que essas medidas sejam implantadas a contento é imprescindível que sejam abarcados por um prévio estudo estratégico, minucioso. Com efeito, para que sejam efetivas e seguras, essas novas posturas devem ser analisadas e acompanhadas por profissionais competentes e com grande experiência na área.

Isso porque não basta apontar alterações nas células da empresa. É fundamental um estudo amplo e esmiuçador do negócio, que leve em conta todas as minúcias de seu cotidiano, desde a carga tributária por ela suportada até todos os gastos envolvidos na sua cadeia empresarial, para que após o varejista esteja apto a tomar decisões verdadeiramente estratégicas.

Ana Paula Soares Constantino é advogada societária e membro do Task Force de Varejo do escritório A. Augusto Grellert Advogados Associados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário