17 de agosto, de 2016 | 11:13

“Visitas Teatralizadas” volta à cena

Centro Cultural Usiminas recebe famílias e alunos de escolas

Ricardo Alves/ACS CCU
Os visitantes se divertem e descobrem o teatro por dentro e por foraOs visitantes se divertem e descobrem o teatro por dentro e por fora
A programação da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas oferece nesta quinta-feira (18) mais uma edição do espetáculo interativo “Visitas Teatralizadas”, um passeio divertido pelas dependências do Centro Cultural Usiminas, quando escolas previamente agendadas vão participar de sessões pela manhã e à tarde, com entrada gratuita.

O “Visitas Teatralizadas” conta a origem e a história do teatro de maneira dinâmica e interativa. Os atores João Carlos Cardoso e Luzia di Resende, juntamente com o público, têm a oportunidade de ver e explorar a estrutura do Teatro do Centro Cultural Usiminas a partir de um texto lúdico, que compara o teatro a um navio.

O pirata Montenegro (João Carlos) e sua assistente no convés (Luzia) conduzem os visitantes a uma viagem cercada de curiosidades sobre a origem e história do teatro.

No palco, o público interage com a história e é convidado a interpretar, em cenas improvisadas, momentos e personagens marcantes desde o surgimento da arte teatral. E depois da apresentação, conhece um pouco da estrutura que há por detrás das cortinas do Teatro do Centro Cultural Usiminas.

Os interessados em participar do “Visitas Teatralizadas” devem fazer o agendamento na Ação Educativa pelo telefone: 31.3824.3731.

SERVIÇO:
Visitas Teatralizadas
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Quinta-feira (18) - Entrada gratuita, mediante agendamento prévio na Ação Educativa: (31) 3824.3731.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário