Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2016 | 19:37

Cruzeiro empata com Coritiba

Tropeço no Independência mantém time celeste na zona do rebaixamento

O Cruzeiro enfrentou o Coritiba na tarde deste domingo, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou empatando com o time visitante pelo placar de 2 a 2. O primeiro gol da partida foi marcado por Rafinha, logo aos dois minutos da etapa inicial. Kazim e Juan viraram para os paranaenses, enquanto Ramón Ábila, já no segundo tempo, deu números finais ao duelo.

Com esse resultado, o Cruzeiro continua na zona de rebaixamento. O time mineiro precisava da vitória para ultrapassar a equipe paranaense, que voltaria à zona da confusão.

A Raposa agora volta aos treinos na manhã desta segunda-feira, na Toca II, onde terá uma semana de preparação para mais um importante compromisso. No próximo domingo, os comandados de Mano Menezes enfrentarão o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O jogo

O Cruzeiro começou o duelo com uma postura ofensiva e que logo deu resultado. Na marca dos dois minutos, Rafael Sóbis tocou de letra para Arrascaeta, que fez excelente jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Rafinha. O meio-campista, de 1,67m, se jogou na bola e testou firme para o fundo da rede: Cruzeiro 1 x 0.

Mesmo com a vantagem no placar, a Raposa não diminuiu o seu ímpeto e continuou atacando. Aos 16 minutos, após boa trama no campo de ataque, Ramón Ábila recebeu com liberdade, na entrada da área, mas foi interceptado quando tentava prosseguir na jogada.

Apesar de ter dado pouco trabalho para a defensiva estrelada até então, o Coritiba empatou o jogo em sua primeira chegada perigosa. Aos 19 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio, Amaral desviou e Kazim completou para o gol, sem chances para Fábio: Coritiba 1 x 1.

A virada dos paranaenses aconteceu aos 27 minutos, quando Neto Berola tentou passar por Bruno Rodrigo e sofreu falta, próximo à grande área. Na cobrança, Juan acertou o ângulo esquerdo de Fábio, que nada pôde fazer: Coritiba 2 x 1.

Precisando do resultado positivo, a equipe cinco estrelas não desistiu e voltou a criar mais algumas chances. Aos 35, Rafael Sóbis pegou sobra da zaga curitibana e concluiu de primeira, assustando a agremiação visitante. Logo depois Arrascaeta cruzou para Ábila que, por pouco, não conseguiu igualar o marcador.



2º tempo

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo pressionando o rival. Logo no primeiro minuto, Rafael Sóbis avançou pela ponta esquerda e tentou lançar Ramón Ábila, na diagonal. O atacante argentino se esforçou, mas não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo.

Já aos quatro minutos, após cobrança rápida de lateral, Ezequiel deu ótima assistência para Rafael Sóbis que, na entrada área, chutou rasteiro. Wilson defendeu, mas no rebote brilhou a estrela do goleador Ábila, que demonstrou reflexo e apenas escorou para o gol vazio. Cruzeiro 2 x 2.

Só dava Cruzeiro. Três minutos depois do tento, o tetracampeão brasileiro voltou a assustar. Desta vez, Henrique lançou em direção à área dos comandados de Carpegiani, que afastaram mal. Na sobra, Rafael Sóbis arrematou, levando perigo à meta curitibana.

Depois desse momento, a partida ficou travada na faixa central do gramado, com ambas as equipes encontrando dificuldades para superar as marcações contrárias. Outras chances de gol começaram surgir somente nos momentos finais do duelo.

Aos 37 minutos, Ezequiel cruzou na medida para Willian, que cabeceou firme, para o chão, mas a finalização saiu à direita da trave paranaense. No minuto seguinte, Ábila recebeu na área e chutou, Wilson, com uma grande intervenção, evitou a virada cruzeirense.

Já aos 42 minutos, Marcos Vinícius fez boa jogada individual e arriscou de longe, mas também parou em outra defesa do goleiro visitante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário