Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2016 | 19:32

Galo perde para Santos

Mesmo com a derrota por 3 a 0, time mineiro continua no G4

Ascom Atlético MG
Treinamento do Atlético na sexta (12)Treinamento do Atlético na sexta (12)
Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno, o Atlético perdeu por 3 a 0 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro.

Mesmo com o resultado negativo na Baixada Santista, que interrompeu uma sequência de cinco vitórias, o Galo se manteve no G4, ocupando a 4ª posição, com 35 pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-PR, domingo, em Belo Horizonte.

O JOGO

O time da casa teve a primeira chance na finalização de Renato, defendida por Victor. Logo depois, o goleiro atleticano fez nova intervenção em chute de Vitor Bueno. O Atlético tentou responder com Robinho pela esquerda e Vladimir saiu do gol para interceptar a jogada.

Aos dez minutos, Victor fez boa defesa no canto direito, no cabeceio de Ricardo Oliveira. O Santos abriu o placar no minuto seguinte, com Gustavo Henrique. O Galo buscou a reação no cruzamento de Carlos César pela direita, mas a bola acabou ficando com o goleiro Vladimir.

Em nova tentativa atleticana, Fábio Santos recebeu passe de Rafael Carioca pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. O Galo passou a atacar mais e, aos 17 minutos, foi a vez do cruzamento de Maicosuel pela esquerda do ataque atleticano parar na defesa santista.

Lucas Pratto tentou arremate da entrada da área e a bola explodiu no zagueiro. Aos 26, Robinho cobrou falta pela direita e a bola ficou na barreira. Dois minutos mais tarde, Carlos César cruzou pela direita e o goleiro Vladimir interceptou o cruzamento.

Aos 33 minutos, Carlos César cobrou escanteio pela direita, Lucas Pratto desviou de cabeça e a bola pegou no travessão. Na sequência do lance, Erazo cruzou pela esquerda e a defesa paulista afastou o perigo.

Em grande oportunidade, aos 39, Maicosuel recebeu bom passe de Robinho na entrada da área, cortou para o meio e chutou colocado, mas a bola desviou no zagueiro. Aos 41, Lucas Pratto fez boa jogada pela direita e cruzou para mais um desarme pelo alto.

Nos acréscimos, Maicosuel sofreu falta pela esquerda, Fábio Santos fez o levantamento para a grande área e Lucas Pratto tentou o cabeceio, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Marcelo Oliveira manteve a equipe para a etapa final e o Galo quase empatou logo com um minuto. No lance, Maicosuel tabelou com Fred na grande área pela esquerda, recebeu a devolução de calcanhar e concluiu para fora.

O Galo teve ótima chance aos seis minutos, quando Fred recebeu excelente passe de Maicosuel e finalizou para a boa defesa de Vladimir. Em seguida, Robinho cabeceou para outra grande defesa do goleiro santista.

Aos 15 minutos, Carlos César invadiu a grande área pela direita e caiu após se chocar com o zagueiro. No minuto seguinte, Fred foi substituído pelo venezuelano Romulo Otero.

Aos 20 minutos, Robinho recebeu passe pelo alto de Leandro Donizete e encobriu o goleiro, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano. Aos 23, Ricardo Oliveira fez o segundo gol do Santos de cabeça, em cobrança de escanteio, depois de empurrar Lucas Pratto na linha da pequena área.

Maicosuel foi substituído por Carlos aos 30 minutos. Otero levou perigo em cobrança de falta defendida por Vladimir. Aos 38, Carlos ganhou a jogada na grande área, mas parou na cobertura da defesa.

Clayton entrou no lugar de Robinho aos 39 minutos. Aos 47, Otero sofreu falta na intermediária pela esquerda, ele mesmo cobrou com lançamento para a grande área, mas a defesa santista afastou o perigo. No contra-ataque, Ricardo Oliveira fez o terceiro do Santos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário