Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2016 | 17:30

PM é atacado com facão e tiro

Crime foi planejado pela ex-mulher da vítima

Reprodução: O Tempo
Militar está internado na Santa Casa de Montes ClarosMilitar está internado na Santa Casa de Montes Claros
Um sargento da Polícia Militar, de 40 anos, está internado em estado grave, após sofrer uma tentativa de homicídio arquitetada pela ex-mulher, na noite desse sábado (3), na zona rural de Grão Mogol, no Norte de Minas. A suspeita mandou que o atual namorado executasse o crime e os dois acabaram presos.

De acordo com a corporação, o militar foi até uma fazenda com a suspeita, de 47 anos, para negociar gado. Ao abrir a porteira, ele foi atacado por um homem, levou um tiro nas costas e vários golpes de facão no braço, cabeça, boca e pescoço. Após o crime, ele foi socorrido por populares e encaminhado a um hospital de Francisco Sá, mas devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhado à Santa Casa de Montes Claros, na mesma região.

Durante o registro da ocorrência, a mulher disse que não viu quem era o agressor e não sabia passar informações sobre o acontecido. No entanto, ela não esperava que um detalhe permitisse que todo o plano fosse descoberto.

Alguns moradores da área afirmaram que o criminoso tinha fugido em um Honda Civic de cor prata, do mesmo modelo que a mulher tem. Ao ser questionada sobre o carro, ela disse que o veículo estava com o namorado, um jovem de 22 anos.

O homem foi localizado já em Montes Claros e estava com as roupas sujas. Em conversa com os policiais, o suspeito confessou o crime e disse que a namorada tinha ordenado que o ex fosse morto. Porém, ele não contou qual era a motivação do crime. Ao saber que tinha sido entregue pelo companheiro, a mulher se recusou a conversar com os policiais e não disse mais nada em relação ao caso.

O casal foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Montes Claros.

Mulher tentou despistar a polícia

A criminosa tentou escapar da culpa despistando a polícia. Após o ex-marido ser socorrido, ela ficou dando voltas com os policiais e demorou para apontar o local real que a tentativa de homicídio tinha acontecido.

Ainda segundo a corporação, o policial já havia feito uma ocorrência de ameaça contra a ex enquanto ainda eram casados. O sargento, que trabalha internamente, passou por cirurgia, respira sem ajuda de aparelhos, mas não tem previsão de alta médica.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário