13 de agosto, de 2016 | 12:22

Boa fase é esperança para título inédito do Atlético

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético vive, indiscutivelmente, seu melhor momento na temporada. A sequência de nove vitórias, nos últimos onze jogos, levou o Galo para a parte de cima da tabela, na briga pela liderança. O desafio em manter a trajetória positiva começa neste domingo quando a equipe enfrenta um dos principais candidatos ao título, o Santos, na Vila Belmiro, em jogo marcado para as 16h.

Marcelo Oliveira faz mistério em relação à equipe que vai encarar o 5º colocado na tabela de classificação, com 33 pontos, dois a menos que o Galo. A dúvida é saber se entra como time ofensivo que jogou as últimas partidas ou mais reforçado no meio campo.

Após uma fase de incertezas por causa de contusões e suspensões o time comandado por Marcelo Oliveira vive um momento bom.

O Atlético teve apenas cinco de seus jogadores suspensos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e já está há dois jogos sem receber cartões amarelos.

Para a primeira partida do segundo turno do Brasileirão, o desafio do Galo, além de vencer a partida, é não ser advertido com cartões e manter os bons números em quesitos disciplinares. Para o confronto com o Peixe, o clube mineiro terá nove pendurados. 

No total das 19 rodadas do Brasileirão, o Atlético recebeu 39 cartões amarelos. Além de Robinho, que vai reencontrar o ex-clube na Vila Belmiro, os jogadores Fred, Carlos César, Gabriel, Rafael Carioca, Clayton e Junior Urso, os zagueiros Leonardo Silva e Gabriel também têm dois cartões amarelos. 

O Galo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na segunda posição, com 35 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, e entrou de vez na briga pelo título. Segundo o site Probabilidades no Futebol, desenvolvido pelo departamento de Matemática da UFMG, com 72 pontos, um time tem 97% de chances de ser campeão.

Assim, o Atlético, precisaria conquistar mais 37 pontos no returno. De acordo com essa conta, o time comandado por Marcelo Oliveira tem 22,7% de chances de levantar a taça. 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário