Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de agosto, de 2016 | 12:01

Lesões atrapalham a vida de Mano Menezes

DA REDAÇÃO - O Cruzeiro abriu os cofres no segundo semestre, reforçou o elenco e contratou um novo treinador, tudo com o intuito de mudar o panorama do clube no Campeonato Brasileiro, já que ocupa a 18ª colocação, com 19 pontos e apenas 33% de aproveitamento. O time precisa muito iniciar a sua recuperação a partir deste domingo quando recebe o Coritiba, 15º colocado, às 16h, no Independência.

Entretanto, desde o retorno de Mano Menezes ao comando celeste, em 26 de julho, o técnico ainda não conseguiu ter à disposição todas as peças do elenco. E, se depender dos problemas relacionados ao departamento médico do clube, não será antes de outubro que o treinador poderá fazê-lo. Isso, se ainda der a sorte de não haver novas contusões no elenco.

Atualmente, sete atletas estão entregues aos médicos, sendo dois deles indisponíveis por todo o restante desta temporada: o zagueiro Dedé, com problemas na patela direita, e o atacante Judivan, que vive um drama após passar por várias cirurgias no joelho esquerdo.

Entre os demais machucados estão os meias Alex, Arrascaeta e Alisson, o lateral-direito Mayke e o volante Ariel Cabral. Com lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, o meio-campista argentino é o que ainda precisará de mais tempo para se recuperar. 

De acordo com as previsões do departamento médico, Cabral só deverá ter condição de iniciar os trabalhos de preparação física a partir do dia 25 de agosto. O camisa 5 sofreu a lesão durante o empate em 1 a 1 com o Corinthians.

Por sua vez, o meia Robinho, contratado em maio, ainda tenta uma sequência de jogos com a camisa celeste e, principalmente, ficar longe das lesões. Aproveitado nos três jogos com Mano Menezes, o atleta busca se firmar e conseguir fazer valer toda a expectativa criada em cima da sua contratação.

O meia sofreu duas lesões musculares que, somadas, o tiraram dos gramados por 11 partidas no Brasileirão e quase dois meses fora dos gramados. Porém, nos três últimos jogos Robinho foi para campo como titular e conseguiu atuar em bom nível técnico e físico por quase 270 minutos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário