13 de agosto, de 2016 | 09:36

Maratona da Rio 2016 altera trânsito

Ruas começam a ser interditadas para maratona feminina da Rio 2016

Reprodução
Avenida Rio Branco, no Centro do RIo, será uma das vias da maratona da Rio 2016Avenida Rio Branco, no Centro do RIo, será uma das vias da maratona da Rio 2016
A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou na noite de sexta-feira (12) a interdição das vias para a maratona feminina dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A primeira via a ser interditada foi a Rua Salvador de Sá, entre o Batalhão de Choque e a Rua Carmo Neto. A via corta o Sambódromo, que será o palco da largada e chegada das maratonas.

A interdição da Salvador de Sá 36 horas antes da competição foi feita para a montagem da estrutura temporária da chegada da maratona. A partir das 22h deste sábado (13), serão interditadas as avenidas Nações Unidas (Enseada de Botafogo) e o Aterro do Flamengo. A partir da 0h de domingo (14), serão interditadas vias do centro, Catete, da Glória, do Flamengo, de Botafogo e da zona portuária, por onde passarão as maratonistas.

O percurso inclui as seguintes vias: avenidas Marquês de Sapucaí, Presidente Vargas, Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Santa Luzia, Avenida Marechal Câmara, Aterro do Flamengo, avenidas das Nações Unidas e General Justo, Praça Marechal Âncora, Praça XV, Rua Primeiro de Março, Rua Visconde de Inhaúma e Avenida Rodrigues Alves.

A largada está marcada para as 9h30 do domingo. A chegada das primeiras atletas deve ocorrer por volta das 11h50. O melhor tempo do ano na maratona, por exemplo, é da etíope Tirfi Tsegaye: 2 horas 19 minutos e 41 segundos. É possível assistir gratuitamente à prova de maratona nas ruas onde os atletas passarão, mas, para ver a largada e chegada no Sambódromo, é preciso comprar os ingressos, que custam R$ 40 (área em que os espectadores ficam em pé) e R$ 70 (arquibancada).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário