12 de agosto, de 2016 | 17:29

ATÉ QUE ENFIM

A seleção brasileira que disputa os Jogos Olímpicos resolveu, na última partida, brindar o público com um futebol de responsabilidade e se classificar para a próxima fase do torneio.
Rogério Micale consertou o time, com Neymar voltando a ser um dos destaques, mas apostou nas jogadas pelas laterais do campo, e não podia ser diferente. Douglas Santos pela esquerda foi o articulador de dois gols da equipe, dando oportunidade do time sair da situação de não ter marcado nenhum gol na competição e terminar a primeira fase na condição de líder.
Hoje à noite o time estará em campo para enfrentar uma equipe conhecida, a Colômbia. Se mostrar novamente este espírito de união e a qualidade do futebol apresentado contra a Dinamarca, a seleção estará na próxima fase.

BRASILEIRO
Uma nova caminhada para os times mineiros começa esta semana. Cruzeiro e América têm que começar a reação nesta primeira rodada e o Atlético, mesmo na vice-liderança, precisa das vitórias para se manter neste patamar e tentar conquistar o tão sonhado título.
O América, que ainda está na lanterna da competição, vai enfrentar o Fluminense, e a sua campanha neste returno terá que ser de um campeão, pois também foi traído pela falta de qualidade de sua equipe e pela constante troca de treinadores, e com isto o time se encontra no fundo do poço. Perdeu jogos importantes dentro de casa e, se deseja permanecer na elite do futebol brasileiro, não pode mais se dar ao luxo de deixar de somar pontos, para buscar a zona intermediária.
O Cruzeiro, que passou boa parte do primeiro turno na zona do rebaixamento e ainda se encontra na 18ª colocação, terá amanhã um jogo de seis pontos contra o Coritiba. Uma vitória tira a equipe da zona do rebaixamento. Portanto, é um jogo de suma importância, principalmente pela qualidade do adversário. Mas também não pode esquecer que não há jogos fáceis dentro da competição, e vai precisar de mostrar no mínimo o mesmo futebol que apresentou contra o Corinthians. Uma vitória pode dar início à recuperação do time no campeonato, pois pelo que se viu no primeiro turno, não há nenhuma partida considerada fácil.
O Atlético também precisa da vitória, e virou outra equipe com a volta dos atletas que estavam contundidos. Perdeu o Luan na partida contra a Chapecoense, mas ainda é um time de muitas qualidades, principalmente na manutenção de três atacantes, com Lucas Pratto, Fred e Robinho, jogando com dois volantes e Maicossuel na armação.
Será uma partida difícil contra o Santos na Vila Belmiro, mas é um time que tem qualidades e pode sair com uma vitória para continuar sonhando com o título da temporada.
Faltam ainda 19 rodadas e muita coisa ainda pode mudar no transcorrer do campeonato, mas que os clubes fiquem atentos à arbutragem, como a partida do Cruzeiro contra o Corinthians mostrou aos outros times.
SEM EXPLICAÇÃO
É totalmente sem noção a atitude de alguns torcedores que vão a campo para praticar atos de vandalismo. O que aconteceu na partida entre Barra Alegre e Caravelas é um atitude que nunca deveria estar acontecendo nos campos de futebol, onde o esporte é uma grande arma contra a violência que reina no planeta.
Jogar bomba caseira em um banco de reservas, ferir um atleta, mandá-lo ao hospital, é um absurdo, totalmente fora de qualquer propósito dentro do esporte.
Na minha opinião, o trio de arbitragem deveria encerrar a partida, encaminhar a súmula com todos os detalhes para a direção técnica da entidade e que o processo fosse para o tribunal decidir o título, e quando uma equipe do futebol da cidade for eliminada, ou punida por atos desta maneira, nunca mais veremos outras atitudes como esta.
Já basta de vandalismo de torcedores no futebol profissional, espantando as famílias dos estádios, e no futebol amador, onde muitos vão a campo pelo simples prazer de torcer e têm que conviver com estas atitudes de torcedores que só pensam em praticar atos desta natureza. É lamentável.

LEMBRANÇAS
Time do Ginásio em Acesita de 1958 - Ganso, Onofre, Zé Barrigudo, Cilico, Antônio Marinho, Lourinho, Carioca, João Concheta (Inhô) Zezé Preto, Valdemar, Curió.
Contato com esta coluna : [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas