Brasil está na final de arremesso de peso

A atleta, Geisa Arcanjo repete desempenho de 2012 e vai para a final

Reuters


Com um arremesso de 18,27 metros, Geisa Arcanjo se classificou para a final em sétimo lugar
A atleta brasileira de arremesso de peso Geisa Arcanjo alcançou a sua melhor marca na temporada e está classificada para a final do esporte nos Jogos Olímpicos Rio 2016, repetindo a façanha de quatro anos atrás, quando também foi finalista na Olimpíada de Londres 2012.

Com um arremesso de 18,27 metros, Geisa se classificou para a final em sétimo lugar, penúltima colocação. A atleta busca agora superar a melhor marca de sua carreira, de 19,02m, atingida na final de Londres, quando também terminou em sétimo.

A neozelandesa Valerie Adams se classificou em primeiro, com 19,74m. A final será disputada na noite de sexta-feira (12).

CORRIDA

Outra brasileira a participar desse primeiro dia de competições do atletismo na Olimpíada, Tatiele de Carvalho ficou na 31ª colocação nos 10 mil metros rasos, com o tempo de 32minutos, 28 segundos e 21 centésimos. A vencedora da prova foi a etíope Almaz Ayana, que bateu o recorde mundial e olímpico com 29min17s45.

Nos 800 metros rasos masculino, o brasileiro Kleberson de Almeida marcou o tempo de 1min46s14 e passou para as semifinais, que serão disputadas a partir das 22h08, no Estádio Olímpico.

(Com informações: Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO