12 de agosto, de 2016 | 14:45

A influência sobre as pessoas

Marilene Vitorino

Temos muita influência sobre as pessoas, sugiro-lhe mais cautela no tratamento, nas indicações e nas críticas para com as mesmas.

Cautela no tratamento, pois durante um diálogo ou uma simples saudação você transmite em segundos várias mensagens através de sua tonalidade de voz e comportamento, como por exemplo, se está bem ou não, e nesse momento a pessoa tem condições de absorver o que não está explicito verbalmente e ser influenciada.

Sabia que conseguimos identificar o grau de satisfação de alguém através da tonalidade de voz da mesma? Preste atenção como tem respondido às saudações e questionamentos tanto na sua vida pessoal e profissional, pois você é analisado o tempo todo, e pode ser que o resultado não seja o que gostaria, pois o mesmo será em função do que está emitindo.

Cautela nas indicações e sugestões, pois o que é bom para você, pode não ser bom para o outro e dependendo do poder que você tem sobre quem está te ouvindo, o seguirá fielmente, sem questionar ou validar suas indicações e sugestões.

As críticas dependendo do momento podem ser consideradas como uma ajuda, porém se a pessoa não estiver preparada para recebê-la, se estiver com a autoestima baixa, poderá sair pela culatra e desequilibrar-se emocionalmente.

Sobre a autoestima, sugiro a pensar assim: Não importa o que pensam e falam sobre mim e sim o que eu penso sobre mim. Encontrarás pessoas em seu caminho que irão apoiar suas ideias e se possível ajudar a colocá-las em prática e haverá também pessoas que irão derrubar suas ideias, pois expomos o que alimentamos dentro de nós.

Confesso que tenho pena dessas pessoas que olham a vida por uma janela sem luz e sentem prazer em apagar a luz do próximo. Cerque-se de pessoas que apoiarão seus sonhos e que lhe deixará melhor após o contato com as mesmas.

Como tem influenciado as pessoas? Como tem deixado as pessoas após o contato com você? Convido-lhe a ser luz por onde passar, e influenciar positivamente as pessoas. Procure acrescentar na vida do próximo e não destruir. Sabemos que somos preparados para criticar e encontrar erros, temos até jogos para ajudarmos nisso: Jogo dos sete erros; já brincou com esse jogo?

Contudo, temos mais influência sobre as pessoas do que imaginamos. Procure usar isso a seu favor e em favor também de quem te rodeia.

Marilene Vitorino. Palestrante e Instrutora na área de Atendimento, Liderança, Motivação e Vendas. Contato: [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Armando

14 de agosto, 2016 | 04:18

“Parabens ao diario do aço, pelo espaço com os ensaios da Marilene vitorino ja tive oportunidade de participar de palestras dela, são extremamentes gratificantes e motivadoras, gente como a gente, parabens.”

Envie seu Comentário