Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de agosto, de 2016 | 11:04

Projeto Cultura Japonesa

Exposição de trabalhos e desfile de quimonos encerram edição 2016

Divulgação
A Ikebana combina elementos da natureza em belos arranjosA Ikebana combina elementos da natureza em belos arranjos
Com absoluto sucesso, está sendo encerrada mais uma edição do projeto Cultura Japonesa do Vale do Aço – Oficinas e Exposição. Pelo nono ano consecutivo, o projeto manteve seu objetivo de difundir e estreitar os laços de amizade entre o Brasil e o Japão, preservando sua origem por meio de oficinas e workshop das artes milenares.

Patrocinado pela Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, o projeto atendeu em 2016 a um público de 294 alunos, que participaram das oficinas de Origami, Ikebana, Culinária Japonesa e Bonsai, e que agora vão participar de uma exposição com os trabalhos que elaboraram, utilizando os conhecimentos adquiridos.

A exposição dos trabalhos será realizada neste sábado (13), no horário de 10 às 17h, na galeria do Teatro Zélia Olguin, Bairro Cariru, em Ipatinga, com entrada franca.

E no horário de 17 às 19 horas, acontecerá o encerramento oficial do projeto edição 2016, também no teatro Zélia Olguin, incluindo um inédito desfile de quimonos e apresentação do Coral da BSGI. O acesso será mediante a retirada prévia de ingressos.

Divulgação
O bonsai é a arte japonesa do cultivo de plantas em miniaturaO bonsai é a arte japonesa do cultivo de plantas em miniatura
Realizado e coordenado por Yoshiko Honda, o projeto Cultura Japonesa do Vale do Aço – Oficinas e Exposição tem produção de Shirley Maclane. As oficinas foram coordenadas por Kikuko Inoue (Ikebana e Origami) e Kenji Inoue (Culinária).

As aulas foram ministradas pelos professores Willian Caldas Trevizani, Lúcia Helena Mota e Luis Vieira (Ikebana) e Jaísa Rodrigues (Origami), tendo Ana Luiza Marchezine como monitora de origami e ikebana.

O professor de culinária japonesa foi João Satoru Honda, tendo Helena Nunes de Almeida como monitora. Como professor de Bonsai, tivemos o mestre Geraldo Magela “Ladoso”.

Divulgação
Origami: dobraduras em papel gerando objetos espetacularesOrigami: dobraduras em papel gerando objetos espetaculares
SERVIÇO:
Projeto Cultura Japonesa do Vale do Aço
Encerramento da Edição 2016
De 10h às 17h – Exposição de trabalhos dos alunos
De 17h às 19h – Solenidade oficial de encerramento
Mais informações com Shirley Maclane (produção), pelos telefones 98515-1174/99322-0062, ou através do email [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário