10 de agosto, de 2016 | 16:49

Susto dentro da UFMG

A Polícia Federal foi acionada após indivíduo deixar suposto artefato explosivo

Divulgação/ PF
O  O Grupo de Explosivos e Bombas da PF isolou o local e executou o trabalho de praxeO O Grupo de Explosivos e Bombas da PF isolou o local e executou o trabalho de praxe
A Polícia Federal foi acionada, na manhã desta quarta-feira (10), para atuar em caso de suposto artefato explosivo, que teria sido abandonado nas dependências da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Por não haver aulas ou expediente na UFMG, a presença de um cidadão no local levantou suspeitas junto aos vigilantes, que decidiram abordá-lo. Percebendo a intenção dos seguranças, o homem fugiu abandonando uma mochila no caminho, próximo ao prédio do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN).

O Grupo de Explosivos e Bombas da PF isolou o local e procedeu aos protocolos de segurança para ocorrência de suspeita de bomba, sendo descartado o risco radiológico. O suposto artefato foi, em seguida, detonado, ainda conforme os protocolos de segurança vigentes. Por fim, verificou-se que não se tratava de composto explosivo, havendo apenas roupas e objetos pessoais no interior da mochila.

O suspeito, até o presente momento, ainda não foi encontrado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário