09 de agosto, de 2016 | 14:20

Usipa lança aulas de Dança do Ventre

Outras modalidades: balé, aeróbica e ginástica artística integram aulas oferecidas pelo clube

A academia da Usipa tem mais uma novidade para a população feminina do Vale do Aço. O clube passou a oferecer aulas de dança do ventre, além das outras modalidades já em andamento na academia: balé, aeróbica e ginástica artística.

A Dança do Ventre tem origem oriental, mas não se sabe ao certo onde e quando se iniciou. Com movimentos ondulatórios e batidos de quadril, a dança é encantadora e caiu no gosto das brasileiras. Segundo estimativa, o Brasil é, junto com os Estados Unidos, um dos países ocidentais com o maior número de praticantes do mundo.

Na busca por oferecer grandes atrativos ao público, a Academia da Usipa agora faz parte desta estimativa e tem disponível no quadro de aulas a dança do ventre com todo seu encanto de movimentos, expressões e consciência corporal.

Vista muitas vezes como uma dança de sedução, a dança do ventre tem muitos outros atributos, afinal proporciona à mulher um conhecimento do seu eu, suas limitações e ainda mais, traz benefícios orgânicos já que trabalha os órgãos do baixo ventre, normalizando suas funções; melhora a flexibilidade e massageia a coluna por meio dos movimentos ondulatórios, além de aumentar a autoestima e instigar a criatividade e a sensibilidade. Praticada a longo prazo, a dança promete afinar a silhueta da mulherada.

A professora

Quem vai ensinar tudo da dança do ventre é a professora Edlene Verany. Formada em Educação Física pelo Unileste, Edlene possui 8 anos de experiência. Segundo a professora, com apenas três meses de aula já é possível dominar alguns movimentos da dança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário