Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de agosto, de 2016 | 09:53

Perna de Palco em Bye, bye Brasil

Espetáculo comemora 20 anos de atividades de grupo de teatro ipatinguense

[imaged]Comemorando 20 anos de atividades, o Grupo Perna de Palco apresenta mais um espetáculo de repertório às 20h desta quinta-feira (11), no Teatro Zélia Olguin, Bairro Cariru, em Ipatinga.

O musical Bye, bye Brasil reúne os integrantes do grupo e os alunos em formação do Grupo Improviso, um dos projetos abraçados pela Casa do Teatro, e também a Banda Brasil Tropical Jazz, uma parceria sólida ao longo da trajetória do Perna de Palco.

A música popular brasileira das décadas de 60 e 70 é um registro histórico político e cultural. Usando letras de música, recortes cantados, poemas, prosa, notícias e palavras de ordem da Revista Cruzeiro, Bye, Bye Brasil surpreende num momento em que as pessoas buscam dimensionar o olhar para se definirem no conturbado contexto político do país de hoje.

Este projeto conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Usiminas. No elenco, Luzia di Resende (também é a diretora), Helena Santos, Alice Marques, Ariel Bertola, Bárbara Lopes, Caio Vinícius, Élton Souza, Fábio Dias, Flávio Farias e Isabelly Gonçalves.

E ainda Júlia Estanislau, Larissa Abdalla, Layza Moraes, Lissa Borges, Luana Lyra, Lucas Suame e Ludmilla Amaral, que contam com o apoio, no palco, dos músicos Eliseu Gomes, Sóstenes Araújo, Moisés Guida, Pat Sallas e Edna Freitas.

Bye, Bye Brasil conta parte da história política brasileira utilizando frases da época e da música popular. Do ponto de vista cultural, a década de 1970 foi pluralista, rica na música, no teatro, cinema e literatura. Mas principalmente foi um marco da política no Brasil.

Não é possível falar de 70 sem abordar os anos 60 no Brasil e no mundo. A história política do país dos anos 70 se mistura à nossa história musical, mostrando a força da juventude no combate à ditadura, a sutileza, os códigos e metáforas dos compositores, a busca incessante pela liberdade.

Liberdade, palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda. “Bye, bye Brasil! A última ficha caiu. Eu penso em vocês nigth and day, explica que tá tudo ok, eu só ando dentro da lei. Eu quero voltar!!!”

SERVIÇO:
Bye, bye Brasil, com o Grupo Perna de Palco
Quinta-feira (11) – 20h
Teatro Zélia Olguin
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário