06 de agosto, de 2016 | 13:55

Municípios do Colar Metropolitano “fervem” com pre-campanha

Lançamento de candidatos a prefeito esquenta a política para as eleições de outubro

Foi encerrado nessa sexta-feira (5) o prazo para as convenções partidárias com vistas às eleições de outubro deste anoFoi encerrado nessa sexta-feira (5) o prazo para as convenções partidárias com vistas às eleições de outubro deste ano
REDAÇÃO – Foi encerrado nessa sexta-feira (5) o prazo para as convenções partidárias com vistas às eleições de outubro deste ano.

Durante as reuniões foram anunciados os nomes dos prováveis candidatos a prefeito e as respectivas coligações. Já os nomes dos candidatos a vice-prefeito podem ser anunciados até o dia 15 deste mês, dia final do registro de candidaturas, de acordo com o calendário divulgado pelo Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).

Contudo, alguns nomes já foram confirmados para compor as chapas e outros ainda são especulados. Confira os possíveis concorrentes às Prefeituras de Belo Oriente, Ipaba e Santana do Paraíso. Belo Oriente No município, cinco candidatos devem disputar a prefeitura: Dr. Bruno (PCdoB), e o nome anunciado como vice-prefeito da chapa é Valdir Mendes (Diro);

Dr. João Pereira (PV) e Sargento Inácio, como vice; Hamilton Carvalho pelo PSDB, o nome cotado para ser o vice é o de Geci Gomes Ribeiro; Ilca Carvalho foi confirmada para as eleições pelo PT, com Aguinaldo Castanheira, possivelmente compondo a chapa como vice; Juninho do Zé Sinval concorrerá à prefeitura, e o nome cogitado para ser vice é o de Luciano, do distrito de Cachoeira Escura.

Ipaba
Para a prefeitura de Ipaba também estão inscritos cinco candidatos a prefeito às eleições 2016. Por enquanto, Cida Almeida (PT) ainda não confirmou o nome do vice. O ex-prefeito Geraldo dos Reis do Neto (PMDB), o Geraldo da Farmácia, deve ir para a disputa, tendo como vice Luiz Gonzaga Alves. O ex-vereador de Ipatinga, João Basílio (PRB), disputará o pleito com o vice Fernando Astra.
Outra chapa tem José Vieira (DEM) e Antônio Celestino Pena (Tuniquinho) de vice. Marcos Gonçalves Teixeira (PSDB), o Marquinhos do Odilon, disputa a reeleição, com Vicente de Paula Gomes como vice.

Paraíso
Santana do Paraíso Apenas três concorrentes lançaram candidatura à prefeitura que integra a Região Metropolitana do Vale do Aço.
Entre eles, o atual prefeito Antônio Afonso Duarte (PT), o Zizinho, que ainda não confirmou quem será o vice a chapa. Os outros candidatos são Edmar da Sankyu (PHS), também sem o vice confirmado até o momento, e Luzia Teixeira (PRB), que terá a chapa composta por Valdézio Silveira.

Platão nos cartórios
Os cartórios eleitorais de Ipatinga terão regime de plantão nos próximos dias 11, 13, 14 e 15, quando funcionarão das 13h às 19h, em razão da demanda eleitoral. Até o dia 15, os partidos deverão ter os candidatos e lançado o nome de seus representantes no sistema do Tribunal.

O prazo para substituição de candidatos é limitado a 12 de setembro, exceto em casos de falecimento. apenas do Estado, e sim, de uma conjuntura local, onde existem partidos e pessoas que estão neles.
“Estamos promovendo diálogo para ter um governo para todos e com todos. Hoje conversamos com PT, PSB, PMDB, e esse diálogo se faz necessário. Acredito que segunda-feira tenhamos esse quadro limpo e prontos para ir à disputa eleitoral”, vislumbrou.

O vice da chapa também deve ser definido até lá. Em relação ao número de candidatos a prefeito até o momento, a deputada acredita que é necessário trabalhar, pois eleição não se ganha sozinho. “Temos de somar e multiplicar, é necessário que busquemos unidade, composição de mais forças, para que assim possamos trabalhar um projeto vitorioso para a cidade”, reiterou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário