11/01/2019 17:15:00

Nova iluminação chega a mais quatro bairros de Fabriciano

O serviço é realizado por lotes



Divulgação PMCF


O Centro foi o primeiro a receber a nova iluminação, que agora chega aos bairros Amaro Lanari, Santa Terezinha, Mangueiras e Santa Helena

O setor 3, que abrange os bairros Amaro Lanari, Santa Terezinha, Mangueiras e parte do Santa Helena, será o segundo da cidade a receber a nova iluminação de LED. As novas lâmpadas iluminam mais, têm maior durabilidade e gastam menos energia do que as tradicionais de vapor de sódio e de mercúrio, de cor amarelada. O serviço é realizado por lotes. O Centro da cidade foi o primeiro a receber a nova iluminação e, até o dia 20 deste mês, serão substituídos 425 pontos de iluminação, em 15 ruas e três praças.

No segundo lote de serviços, está programada a substituição de 391 pontos de iluminação por lâmpadas de LED. Serão contemplados: Avenida Brasília, da rotatória do Mangueiras até a divisa com Ipatinga, Praças Dona Lia (esquina com Santa Catarina) e do Bicicross (esquina com São Paulo), no bairro Amaro Lanari; Avenidas Minas Gerais e JK, no Mangueiras; Avenidas Rubens Siqueira Maia e Sanitária, no Santa Terezinha; e rua Antônio Mascarenhas e a avenida Julita Pires (lado do Villefort), no Santa Helena.

A decisão de iniciar a troca da iluminação pelos principais corredores viários partiu do prefeito Marcos Vinicius, com base nos estudos feitos pelo município e a Selt Engenharia, empresa especializada e licitada para os serviços. “São locais de maior consumo de energia. Com isso, vamos economizar nas contas de iluminação pública e reinvestir o valor para iluminar mais pontos da cidade com eficiência e rapidez”, explica. Locais com déficit de iluminação e necessidade de reforço na segurança pública também são prioritários na fase inicial do programa.

A iniciativa faz parte do programa o Programa Integrado de Eficiência Energética (PIEEF) – Fabri Nova Luz, que contempla ainda serviços de manutenção, extensão e melhorias na iluminação pública da cidade. Até 2020, a previsão de investimentos é de R$ 16 milhões, incluindo compra de equipamentos, mão de obra e serviços. Mais informações sobre o Fabri Nova Luz e serviços, como solicitação de troca de lâmpadas queimadas em postes, no site www.novaluz.fabriciano.mg.gov.br.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Sol

12 de Janeiro, 2019 | 21:19
Será bom pq assim prefeito e secretário enxergarão melhor *a buraqueira* que é a avenida Siqueira Maia. Os buracos já sopraram várias velinhas. E será que tem uma *terrinha aí na cidade* para tapar um panelão na avenida sanitária? Logo após a rotatória.
Uma vergonha e humilhação aos munícipes dessa cidade.

Edenilton

11 de Janeiro, 2019 | 21:51
Só troca nas ruas principais pq aqui no bairro JK queimou uma lâmpada em frente minha casa já perdi a conta de quantas ordens de serviço fiz na secretaria de obras, e a taxa de iluminação pública continua!
Envie o seu Comentário