11/01/2019 05:40:00

Metalúrgicos aprovam proposta da Aperam e encerram Campanha Salarial 2018/2019

A votação foi realizada em quatro turnos na quarta-feira (9)



Divulgação


A contraposta da Aperam foi aceita por 90% dos trabalhadores

Os metalúrgicos da Aperam aprovaram, em assembleia, a contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2018/2019. A votação foi realizada em quatro turnos na quarta-feira (9) e contou com a participação de, aproximadamente, 500 trabalhadores.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita), Antônio Marcos Martins, cerca de 90% dos trabalhadores, que participaram da votação, aprovaram a contraproposta. “Conseguimos um reajuste em 4% (INPC); abono salarial de R$ 1.100 a partir de janeiro/2019; idade máxima de sete anos para os filhos na creche, que será 100% por conta da Aperam, e mais a manutenção dos demais acordos, que engloba mais de 40 cláusulas”, informou.

A Campanha Salarial 2018/2019 da Aperam teve início em outubro do ano passado, quando a pauta dos trabalhadores foi aprovada e levada para discussão com os representantes da Aperam. A reivindicação inicial era: Correão salarial seguindo o INPC, mais ganho real de 5%. Equidade salarial para os funcionários que desempenham a mesma função com tempo mínimo de três anos, bolsa de estudos de 50% para os trabalhadores e seus beneficiários diretos, vale-alimentação de R$363,28.

A empresa fez outras contrapropostas que foram rejeitadas e a data base teve que ser ampliada para que novas negociações fossem feitas. Essa semana, entretanto, os trabalhadores decidiram aprovar a mais recente contraproposta da empresa.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário