10/01/2019 08:27:00

PM de Ipatinga faz cerco e apreende cerca de 25 Kg de maconha

Três suspeitos foram detidos durante operação policial na região do “Game”, no bairro Iguaçu



Wellington Fred


A maior parte da maconha estava dentro de sacos plásticos, conforme a Policia Militar

Uma apreensão de maconha foi realizada pela Polícia Militar no fim da noite de quarta-feira (9), na rua Pérola, na região do Game, no alto bairro Iguaçu, em Ipatinga.

Três jovens suspeitos de envolvimento com o crime foram detidos e cerca de 25 quilos de maconha apreendidos durante o cerco desencadeado pelos policiais militares sob o comando do tenente Gabriel Arêdes, da 143ª Companhia de Tático Móvel.

O sargento Marlon recebeu informações, segundo as quais, A.J.T., de 23 anos, teria se dirigido até o alto da rua Pérola, junto à uma torre de telecomunicações, onde pegaria drogas.

O militar comunicou a denúncia para outras equipes e foi desencadeada uma operação com cerco no local para verificar a situação informada anonimamente.

Durante o cerco, os PMs viram dois jovens carregando sacos nos ombros, mas os suspeitos avistaram primeiro os militares e saíram correndo deixando para trás os sacos com diversas barras de maconha. Pouco tempo depois, passou pelo local a picape Fiat Strada em baixa velocidade com uma pessoa na carroceria.

Os policiais pararam o veículo e encontraram dois jovens deitados na carroceria, identificados como J.P.F. e D.R.V., ambos com 18 anos. Este último tinha as mesmas características físicas de um dos que saíram correndo no momento do cerco policial no local.

Os dois negaram a propriedade da droga e contaram que estavam no Parque Ipanema e, quando voltavam para a casa, abordaram a mulher que dirigia o carro, madrasta de D.R., na rua Xingus pedindo uma carona. Como o banco da frente estava com compras, os dois jovens foram na carroceria, como alegou D. ao Diário do Aço.

Mas a versão da madrasta complicou o enteado, pois segundo ela a abordagem aconteceu nas proximidades da casa de D.R., que mora sozinho na rua Pérola, contudo o jovem determinou que a mulher continuasse o caminho. Esta situação chamou a atenção dos policiais que resolveram verificar o imóvel do suspeito. Lá, nada de ilícito encontrado.

Terceiro

Com o apoio de cães da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), os policiais fizeram uma vistoria na mata onde foram vistos os dois suspeitos que saíram correndo. No meio do matagal estava A.J.T., ainda escondido, com vários ferimentos pelo corpo sofridos durante a fuga.

A respeito da maconha apreendida, A.J. disse que não lhe pertencia e que seria de um rapaz claro, de bermuda tectel, mesmas características de D.R., mas o detido não sabia que Davi já estava detido.

Outra porção de maconha fragmentada foi localizada pelos cães na escadaria nas proximidades. Ao todo, foram apreendidos 23 tabletes grandes de maconha, cerca de um quilo cada, e mais tabletes menores totalizando aproximadamente de 25 quilos da droga, como acompanhou o Diário do Aço durante a finalização da ocorrência, já na madrugada desta quinta-feira. A.J. foi levado à Upa para ser medicado, mas recusou atendimento médico.


PM de Ipatinga faz cerco e apreende cerca de 25 Kg de maconha
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário