08/01/2019 19:00:00

Ipatinga faz primeiro jogo-treino da temporada

A partida amistosa contra uma seleção de juniores da cidade será realizada no Centro de Treinamentos do Ipatinga, no bairro Cariru



Anderson Figueiredo


O elenco do Ipatinga faz a preparação física e técnica no CT do clube

De olho na estreia do Módulo II do Campeonato Mineiro, no dia 9 de fevereiro, o Ipatinga Futebol Clube segue a todo vapor com a realização da pré-temporada, focada na parte física e técnica do elenco. Para conhecer melhor as características de jogo dos atletas e aprimorar o entrosamento entre eles, será realizado amanhã, às 16h, o primeiro jogo-treino do Tigre no ano.

A partida amistosa contra uma seleção de juniores da cidade será realizada no Centro de Treinamentos do Ipatinga, no bairro Cariru. Além desse jogo, também foi confirmado o próximo amistoso do Tigre, dessa vez fora de casa, contra o Vila Nova, no sábado (12), às 10h, em Nova Lima.

Com essas duas partidas confirmadas, o time ipatinguense deve definir na próxima semana mais dois amistosos para melhorar o entrosamento da equipe, recheada de caras novas e revelações da categoria de base. “O jogo de amanhã é importante para conhecer os jogadores mais novos”, contou o treinador Rogério Henrique, detalhando que a carga de treinamento para cada jogador é diferente, visando as características de cada um. “Os jogadores mais experientes exigem um cuidado maior”, lembrou Rogério.
Anderson Figueiredo


O preparador físico Silas Paixão acompanhou o treinamento desta terça-feira

Pré-temporada

As atividades da pré-temporada são comandadas pelo preparador físico Silas Paixão e seu auxiliar, Maycon Saymon. Essa fase é marcada pela intensidade dos treinos, visando melhorar não somente a parte física dos atletas, mas também a técnica da equipe. “Antes do início da pré-temporada todos os atletas passaram por avaliação física. A fase de agora é uma mescla do reforço físico e do trabalho técnico”, explicou Silas.

No treino desta terça-feira (8), os jogadores foram divididos em grupos, com os goleiros treinando em separado. “No geral os atletas estão se dedicando muito aos treinamentos. Esse é um período de grande esforço, mas tudo feito de forma controlada, pensando nas qualidades e características de cada um dos jogadores”, ressaltou o preparador físico.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário