07/12/2018 08:00:00

Obras no Parque Ipanema devem ser entregues até a próxima semana

Em parte do local onde foram retiradas as barracas, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente realizou o plantio de grama, devolvendo a área verde ao Parque



Secom/PMI


A pista de caminhada do Parque Ipanema está sendo reconstruída numa extensão de 330 metros

O trabalho de revitalização do Parque Ipanema, que vem sendo realizado desde a retirada de entulhos remanescentes das barracas que há anos ocupavam irregularmente um grande trecho da pista de caminhada, seguem sendo executados. E, segundo a Administração Municipal de Ipatinga, as intervenções deverão ser entregues à comunidade até o dia 14 de dezembro, para que o local – considerado Área de Preservação Permanente (APP) e tombado ao patrimônio histórico-cultural e ambiental – esteja preparado para as comemorações natalinas.

Em parte do local onde foram retiradas as barracas, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente realizou o plantio de grama, devolvendo a área verde ao parque.

Debaixo das mangueiras, onde é mais difícil recompor o gramado devido ao sombreamento, será feito no piso uma cobertura com brita zero e a instalação de mesas e cadeiras de concreto para lanches, bate-papos ou outro tipo de entretenimento.

Também passa por revitalização a pista de caminhada onde antes funcionavam 45 barracas. Numa extensão de 330 metros, está sendo construído um novo piso, com 3 metros de largura e concreto de oito centímetros de espessura. Com sua reconstituição, os pedestres não precisarão mais disputar espaço com os usuários da pista de ciclistas, como antes acontecia.

“Entre as pistas de pedestres e ciclistas e a via de trânsito de veículos está sendo feita a recomposição dos canteiros. Além das obras civis, a prefeitura também se dedicou em trabalhar na parte do paisagismo para dar ainda mais beleza ao Parque”, observou o secretário de Obras, José Maria Ferreira.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Boneca

12 de Dezembro, 2018 | 10:11
Concordo com os colegas ai dos comentários, passou da hora de dar uma nova cara neste local, o parque e lindo, uma área maravilhosa mais aquelas barracas realmente eram uma poluição visual, e sem contar os valores absurdos que cobravam nas barracas, cheguei a pagar certo Domingo 12 reais e um refrigerante de 2 litros, sendo que no restaurante o mesmo me custaria nem 8 reais. Mais agora teremos outras barracas, outros valores e nenhuma poluição visual.
Assim espero.

Marcelo

10 de Dezembro, 2018 | 12:04
MUITO BOM. DEMOROU A RETIRADA DAS BARRACAS!

Palhaço

07 de Dezembro, 2018 | 08:57
Gente, o Parque esta com outra cara, agora sim esta com cara de PARQUE, por que antes parecia a entrada de BH. Como nenhum politico pensou antes hein. Parabéns a adm atual.
Envie o seu Comentário