07/12/2018 06:30:00

Ipatinguense passa por tratamento com células-tronco no Paraguai

A família destaca que ainda precisará de auxílio financeiro para continuar com o tratamento



Arquivo pessoal


Thiago e os pais, Silvana Linhares e José Carlos dos Santos

O morador do bairro Ideal, em Ipatinga, Thiago Henrique Linhares, de 17 anos, está em tratamento no Paraguai graças às diversas ações de arrecadação financeira realizadas por familiares e amigos. O caso de Thiago foi noticiado em fevereiro deste ano pelo Diário do Aço, quando a campanha para o tratamento foi iniciada.

Desde a infância, Thiago sofre com a rara doença degenerativa conhecida como Distrofia Muscular de Duchenne, que causa enfraquecimento em todos os músculos. Thiago já passou por um tratamento com células-tronco, na China, quando ficou com o quadro estável por mais de sete anos.

A intenção inicial da família era levantar verba para realizar a terapia com células-tronco na Tailândia. O custo inicial seria de um pouco mais de R$ 100 mil. Apesar das ações, a família arrecadou R$80 mil e decidiu fazer o tratamento no Paraguai, onde o tratamento sairá mais barato, como indica a mãe de Thiago, Silvana Linhares.

“Uma médica, que já acompanha o Thiago, indicou este tratamento. Também tivemos contatos com pacientes que passaram pelo mesmo processo e estamos vendo o progresso deles. Temos que tentar e resolvemos tratar no Paraguai. O Thiago está muito enfraquecido, inclusive o coração. Não podíamos esperar mais. Ficaremos acompanhando o Thiago nesta semana e daqui a dois meses terá a consulta de retorno”, pontua Silvana.

Silvana conta que a expectativa para um resultado positivo é grande. “Os médicos informam que este tipo de procedimento em pessoas mais novas tem um progresso muito bom. Estamos bem esperançosos e o Thiago está ansioso para uma melhora da saúde”, salienta a mãe.

A família destaca que ainda precisará de auxílio financeiro para continuar com o tratamento. As doações podem ser feitas via conta poupança da Caixa Econômica Federal em nome do Thiago, Conta: 2332 013 00055381-9. A vaquinha online também continua em vigência pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/thiago-henrique-tratamento-celulas-tronco-na-tailandia. Os gastos e avanços de Thiago poderão ser acompanhados pelo perfil do Instagram, @thiagoajude.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário