30/11/2018 09:40:00

Quer se dar bem em uma entrevista de emprego?

Confira oito frases que todo futuro chefe gostaria de ouvir



Divulgação


Além das oportunidades estarem reduzidas, a concorrência está cada vez mais acirrada

Com mais de 27 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho, uma oportunidade de emprego está valendo ouro. A mais recente pesquisa de desemprego apontada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para o 2º trimestre de 2018, continua nada animadora. Além das oportunidades estarem reduzidas, a concorrência está cada vez mais acirrada.

Em um mercado cada vez mais competitivo, é imprescindível a qualificação profissional. Mas, mesmo candidatos bem preparados, costumam ficar apreensivos durantes entrevistas de emprego. O especialista em carreira Henrique Ramos garante que não existem respostas mágicas, mas aconselha o candidato a emprego a controlar as emoções antes da primeira palavra. “Treinar o ouvido para entender bem a pergunta que está sendo feita e responder adequadamente pode ser um diferencial. Uma boa postura, um sorriso sincero e um aperto de mão podem fazer toda diferença nesse momento”, assegura.

Confira algumas frases que enchem os olhos dos recrutadores.

“Eu cumpria com todas as minhas obrigações no meu antigo trabalho”
O que todo gestor deseja é ter na sua equipe profissionais com bons resultados no currículo. Por isso, é importante que você mencione as experiências de sucesso que teve nas empresas em que já trabalhou.

“Sou uma pessoa agradável”
Bom relacionamento no ambiente de trabalho é muito valorizado. Saber trabalhar em equipe e respeitar os colegas de departamento é imprescindível.

“Estou muito empolgado para trabalhar aqui”
Dizer que está empolgado para começar na nova função mostra interesse e motivação.

“Estou disposto a ouvir e aprender”
É importante para os chefes que seus funcionários estejam prontos para ouvir feedbacks e a aprender coisas novas constantemente.

“Sou uma pessoa versátil”
Candidatos com experiências diversificadas e que não enxergam problema em desenvolver projetos diferentes dos de costume ganham pontos no processo seletivo.

“Sou confiável”
Lealdade é uma característica essencial para qualquer empregado. Os gestores precisam ter certeza de que poderão contar com a ajuda e apoio de seus funcionários, nos bons e maus momentos.

“Vou fazer todas as minhas tarefas com excelência”
Funcionário que dá o melhor de si é a alegria de todo gestor.

“Você não precisa me pedir duas vezes”
É preciso mostrar interesse e atenção durante as entrevistas para convencer o recrutador de que você é, de fato, uma pessoa atenta.

Quem quer deixar uma boa impressão em uma entrevista de emprego começa investindo em capacitação profissional. O Educa Mais Brasil oferta bolsas de estudo para especializações. Acessando o site do programa você encontra descontos de até 50% para MBA ou pós-graduação. Se interessou? Não perca tempo. A inscrição é gratuita.

Fonte: Bárbara Maria – Ascom Educa Mais Brasil


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário