09/11/2018 10:27:00

O sucesso de Ronaldo Lampi

Ator timoteense volta a ser indicado para prêmio nacional de cinema



Depois de ter sido premiado como ‘Melhor ator coadjuvante’ no Festival de Cinema de Recife (PE) e de receber o troféu Kalunga, em 2017, o ator timoteense Ronaldo Lamppi voltou a ser indicado ao prêmio de ‘Melhor ator coadjuvante’.

Divulgação


Lampi atuou em três filmes, uma novela e uma série, em 2018
Desta vez a indicação foi no Festival Brasil de Cinema Internacional, que acontece no Rio de Janeiro (RJ), com a personagem que Lampi interpretou no longa-metragem Bia 2.0, que tem direção de Cristiano Calegari e Lucas Zampieri.

O filme está concorrendo em várias categorias: Melhor filme, direção, roteiro, atriz e ator coadjuvante. Bia 2.0 também esteve em exibição na 42ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo, entre os dias 18 a 31 de outubro.

Ronaldo Lampi é ator, músico e artista circense. Em 2018, atuou na novela ‘Apocalipse’, na TV Record; na minissérie “Pacto de Sangue”, no Canal Space, e também em três longas metragens: Bia 2.0 – De Cristiano Calegari e Lucas Zampieri; Meia-Lua - De Adriano Ferreira; e Amor Artesanal – De Lucci Antunes.

Ainda em 2018, o ator estreia nas telas nacionais com o longa-metragem Cano Serrado, de Erik de Castro. No elenco estão Paulo Miklos, Rubens Caribe, Milhem Cortaz, Jonathan Haagensen, Ronaldo Lampi, Naruna Costa, Silvia Lourenço, Rodrigo Brassoloto, Sérgio Cavalcante, Cesário Augusto e Mariana Molina.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Làmppi

10 de Novembro, 2018 | 08:54
Uma honra e privilégio ser divulgado por tão precioso jornal. O Diário do Aço sempre foi incentivador e apoiador das artes e é parte importante em minha trajetória.
Obrigado queridos!
Envie o seu Comentário