08/11/2018 17:47:00

Judoca do Paraíso recebe apoio para participar de seletiva nacional

Para conseguir a sonhada vaga na Seleção Brasileira, Emily precisa se classificar entre as três melhores no Meeting Nacional



Divulgação


O apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso vai possibilitar a participação de Emily Mare Oliveira na competição

A atleta Emily Mare Oliveira vai contar com o apoio do Governo Municipal de Santana do Paraíso para participar da seletiva nacional de judô que abre vaga para a Seleção Brasileira da modalidade. O apoio foi confirmado nesta quinta-feira (8), em encontrado realizado na prefeitura entre a atleta, o coordenador técnico de judô do CEJOC/IBIS, Rodrigo Góes, e a prefeita Luzia de Melo.

Estudante do ensino médio na Escola Estadual Albertino Ferreira Drumond, Emily tem 16 anos e pratica judô há 10 anos com o técnico no CEJOC (Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira e Célia). A atleta é a atual campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG e vice-campeã brasileira da sua categoria em 2018. A seletiva da qual a judoca vai participar faz parte do calendário de FMJ (Federação Mineira de Judô) e CBJ (Confederação Brasileira de Judô), e será realizada nos dias 1º e 2 de dezembro em Curitiba, no Paraná.

De acordo com o coordenador Rodrigo Góes, mais de 30 atletas de regiões diversas deverão participar da seletiva. Dessa etapa, sete judocas se classificam para o Meeting Nacional Sub 21, que será realizado em janeiro de 2019 em local e data a serem definidos. Para conseguir a sonhada vaga na Seleção Brasileira, Emily precisa se classificar entre as três melhores no Meeting Nacional.

A prefeita destacou que o momento financeiro do município é um dos piores já vividos com a falta de repasses das esferas estadual e federal, mas “que não poderia deixar de oferecer o apoio na medida do possível para que Emily tenha condições de participar do evento esportivo levando o nome de Santana do Paraíso”.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário