08/11/2018 15:58:00

Brasileirão na reta final

Aurélio Caixeta



Divulgação

Os times mineiros seguem na competição com objetivos e situações muito diferentes. O que inspira mais cuidados é o América, que está na zona de rebaixamento. Para sair dessa incomoda situação, o Coelhão precisa de 11 dos 18 pontos que serão disputados, ou seja, deverá ter um aproveitamento de 61,11%. E tem que começar a conquistar esses pontos com uma vitória neste sábado (10), às 17h, no Horto, contra o já rebaixado Paraná. Adilson Batista disse que já passou por situações piores e não caiu, e eu também acho que o Coelho não cai.

Já o Galo está numa fase difícil e vê seriamente ameaçado o seu objetivo de ficar entre os seis primeiros na tabela. O time não engrena e vai pegar nesse domingo (11), às 17h, o virtual campeão deste ano, o Palmeiras de Felipão. Ano complicado para a diretoria e mais ainda para o técnico Levir Culpi, que precisa urgentemente justificar sua vinda com uma vitória, fato que nesse, domingo não é impossível, mas convenhamos, é muito difícil.

O Cruzeiro, depois de uma semana de preparação e muita festa, já com o ano salvo, mira uma melhoria de sua posição na tabela. Até existe uma aposta do Tiago Neves com o presidente do clube, de que o time vai ficar em 5º lugar na tabela, o que pode mesmo acontecer.

O time vai com força máxima à Arena da Baixada, no Paraná, para pegar o Atlético de lá no sábado (10), às 19h. Nos bastidores, especula-se muito sobre a chegada e saída de jogadores. O vice de futebol, Itair Machado, cravou que Dedé não tem preço. E sobre Arrascaeta, ele diz que toparia conversar se chegar uma proposta acima de 30 milhões mil euros.

SEMIFINAL FEMININO
O Campeonato Mineiro de Futebol Feminino chega à semifinal, tudo indicando que teremos uma decisão de título entre Ipatinga e América.

Os jogos de ida, neste sábado, serão Betis X Ipatinga, em Ouro Preto, e Manchester X América Mineiro, em Confins. No outro sábado (17), às 16h, o Ipatinga receberá o Betis no gigante do Parque Ipanema. As tigresas, comandadas pela Kethleen Azevedo, vão firmes e decididas em busca de mais um título mineiro na categoria feminina. Elas merecem todo o nosso apoio e incentivo. Vamos nessa!!!

VOLEIBOL
A Federação Mineira de voleibol está promovendo, no Ginásio da Usipa, o Campeonato Estadual de Voleibol Masculino Sub-15. Trata-se do principal campeonato da categoria, envolvendo sete equipes. A competição começou na quarta-feira (7) e terá sua grande final neste domingo (11), no Ginásio da Usipa, com entrada franqueada ao público. Além da equipe da casa, estão participando do Estadual o CRES/Varginha, Cruzeiro EC, Méritus/Mateus Leme, Minas Tênis Náutico Clube e PM Nova Serrana e Frutal.

LDI
Neste fim de semana teremos mais uma rodada do Campeonato de Futebol Amador Ipatinguense. Esperança e Beira Rio vão se enfrentar pela penúltima rodada da fase de classificação do Super Máster (45 anos), na manhã deste domingo (11), às 8h30, no Campo do Esperança.

O detalhe neste caso é que o campo não reúne as condições mínimas necessárias para a realização de uma boa partida de futebol. O piso nunca foi bom, e com as obras que estão sendo feitas por lá, a área de jogo está praticamente em terra batida. É duro ver os jogadores que plantaram a semente do nosso futebol amador terem que atuar em tais condições, ficando sujeitos até mesmo a sofrer contusões mais sérias. Alguém deveria pensar nisso.

FINAL COPA TV CULTURA
Vila News e Bili's Lester disputaram um grande jogo na última segunda-feira (5), no Ipaminas, pela semifinal da 14ª Copa TV Cultura de Futebol Soçaite, coordenada pelo comunicador Fabrício Pereira.

E o destaque foi o goleiro Marco Antônio, do Lester, filho do amigo Neném Sacolão, presidente do União. Quando a partida estava 1x0 para o Bili's Lester, o Vila News melhorou e tinha tudo para empatar, porém, Marco Antônio fez a chamada defesa do jogo, em um chute do jogador Toro, do Vila News, coisa espetacular, que eu não via há muito tempo.

Sendo assim, Ipaminas e Bili's Lester vão decidir o título de campeão do torneio na próxima segunda feira (12), às 20h, no Ipaminas. O time do Ipaminas entra como favorito, mas o Vila News também era favorito e não passou. O jeito é ir ao Ipaminas, que tem previsão de casa cheia (entrada franca), e conferir de perto quem vai levantar o caneco de Campeão 2018.

....

Semana que vem tem mais. Parabenizo ao José Ângelo ‘Preca’ pela excelente matéria publicada aqui no DA, após entrevista concedida ao jornalista José Célio. É bom lembrar as coisas do passado e registrar a nossa história.
Grande abraço para Erivaldo ‘Branco’, que é o braço direito de Silvestre Antônio na LDI, tocando com sua experiência um volume muito grande de jogos nos fins de semana.
Também é nossa obrigação agradecer sempre a colaboração do amigo Marcelão Alves. Seu programa na Rádio Cidade voltará em breve.

Contatos com essa coluna: caixeta.aurelio@gmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário