08/11/2018 14:01:00

Alunos do NEJ concluem o projeto Legado Empreendedor

Entre as diversas ações executadas pelos alunos do núcleo nestas escolas, foram destaques a repaginação da pintura interna e externa das escolas, jardinagem e remodelação das bibliotecas



Divulgação


Equipe e alunos da Apae Educadora Luz do Oriente

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) iniciado em agosto deste ano na Escola Municipal Francisco Gonçalves de Britto em parceria com o Sebrae, Instituto Cenibra e Prefeitura de Belo Oriente já apresenta resultados. Essa semana foi realizado o encerramento do projeto Legado Empreendedor do primeiro módulo do curso Técnico em Administração do Colégio Padre de Man em Belo Oriente.

O evento foi realizado em quatro etapas, envolvendo as seguintes unidades escolares contempladas pelo projeto: Apae Educadora Luz do Oriente, Escola Municipal Boachat, Escola Municipal Infantil Lua de Cristal e Escola Municipal Educação Criativa.

Representantes da Escola Municipal Boachat

Estiveram presentes, o prefeito Hamilton Rômulo de Menezes Carvalho, Lilian de Lima dos Anjos Carvalho – Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cyrino Palhares – Gerente do Departamento de Suprimentos da Cenibra, Verislânia Albuquerque – SEBRAE/BH, Ledsônia Dias Gomes Ferreira – Diretora do Colégio Padre de Man, Aline Kely Souza Fernandes – ACE/CDL de Belo Oriente, Presidente da Câmara Municipal – Nacife Selim Gonçalves Menezes e os vereadores Vagner das Graças Roque, Juscélio Luna da Silva, Cyr Far Lourenço dos Santos e Alfredo Adair Carvalho.

Além das autoridades presentes, o evento contou com a presença de alunos e profissionais das unidades escolares, de pais de alunos e das equipes executoras do projeto que contemplaram as quatro unidades de ensino do município com melhorias em suas instalações.

Estudantes da Escola Municipal Infantil Lua De Cristal

Entre as diversas ações executadas pelos alunos do núcleo nestas escolas, foram destaques a repaginação da pintura interna e externa das escolas, jardinagem e remodelação das bibliotecas. Os alunos do núcleo foram divididos em quatro equipes, cada uma responsável por uma unidade escolar, e para realização do projeto, eles contaram com parceria de voluntários das comunidades, de pais de alunos, de comerciantes e prestadores de serviços do município, de vereadores e da prefeitura municipal.

O Prefeito Hamilton Rômulo de Carvalho parabenizou todos os alunos envolvidos no projeto e ressaltou que o legado deixado por estes jovens demonstra a garra e competência empregada por eles, apontando para um futuro bem promissor. O Prefeito lembrou que estes jovens serão os futuros empresários de nossa cidade, gerando emprego e renda. Ressaltou ainda a importância das parcerias na execução de ações do governo que são voltadas em benefício de toda a comunidade belo-orientina. Hamilton lembrou também da importância da Cenibra, que tem sido parceira em quase todas as ações no município.

Equipes mais os estudantes da Escola Municipal Educação Criativa

Com a proposta de formar jovens desenvolvendo capacidades empreendedoras e conhecimentos de administração a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer almeja um futuro promissor para os jovens do município que com mais bagagem e conhecimentos poderão alçar voos ainda maiores.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário