07/11/2018 18:44:00

Acesita realiza ''Torneio do Sonho''

A competição serviu também para que um observador de jovens talentos, ligado ao Vasco da Gama, acompanhasse todos os jogos



Divulgação


A participação de todos os times foi sem taxa de inscrição, pois havia o fator motivacional pela presença do "olheiro" vascaíno

O desportista e responsável pela escolinha do Acesita Esporte Clube há décadas, Daniel Martins, o "Bola Cheia", promoveu no último fim de semana (dias 2 e 3), no estádio do clube e também nos campos do Olaria e Vila Nova, uma competição denominada "Torneio do Sonho", que envolveu garotos de diversos clubes da região nas categorias Sub-11 e Sub-13. A competição serviu também para que um observador de jovens talentos, ligado ao Vasco da Gama, acompanhasse todos os jogos e fizesse a análise da possibilidade de captar futuros talentos para as divisões de base do clube carioca.

Participaram, além do Acesita, o União (Ipatinga), Prata (São Domingos do Prata) e Ideal (Ipatinga), tendo atuado mais de 140 garotos. A participação de todos os times foi sem taxa de inscrição, pois havia o fator motivacional pela presença do "olheiro" vascaíno.

No Sub-11, o Ideal terminou como vencedor ao derrotar o Prata por 3 a 1 e o Acesita por 1 a 0. O gol do título idealino foi de Roberto Júnior. No outro jogo da categoria, o Acesita, para chegar à decisão, venceu o União por 2 a 1.
O Acesita foi o vencedor da categoria Sub-13, ao vencer o Ideal por 1 a 0 e o União por 2 a 1. Seus gols na final foram de Guilherme e Cadu, tendo Diego descontado para os ipatinguenses do União. No outro jogo da categoria, o União venceu o Prata por 3 a 0.

O "olheiro" vascaíno aprovou alguns nomes para um período de avaliação (testes) no clube de São Januário. São eles: João Paulo Lima, Kaio Dias Pires, João Pedro Ramires, Marcos Miller e Kaique, todos do Acesita; e Roberto Júnior e Bryan (Ideal). Ainda não há uma data definida, devendo ser no período das férias escolares dos garotos, entre meados de dezembro e o mês de janeiro.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário