08/11/2018 07:02:00

Correios prepara a tradicional campanha de Natal

A campanha começou oficialmente nessa semana, com o lançamento em Brasília



Reprodução


A ação reúne milhares de cartas de crianças, que estão situação de vulnerabilidade social, destinadas ao Papi Noel

A campanha Papai Noel dos Correios completa 30 edições neste ano e é uma das ações natalinas mais marcantes do país. A campanha começou oficialmente nessa semana, com o lançamento em Brasília. No Vale do Aço, a distribuição das cartas terá início no dia 16 (sexta-feira).

De acordo com dados dos Correios, somente nos três anos passados foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. A campanha, além de estimular as crianças a escreverem cartas, destaca os valores natalinos, como a solidariedade.

A ação reúne milhares de cartas de crianças, que estão em situação de vulnerabilidade social, destinadas ao Papi Noel. O objetivo é dos Correios é atender, em parceria com a comunidade, os pedidos abrangem desde material escolar, passando por calçados até brinquedos.

Como funciona

As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nas unidades dos Correios. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. Os Correios não realizam a distribuição das cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, seja realizada a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância do critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário