07/11/2018 16:08:00

Salários?

Fabrício Pereira



Divulgação

A incompetência continua reinando no Atlético. A falta de comando é tão nítida que, nessa semana, o lateral esquerdo Fábio Santos, que não acerta um cruzamento que resulte em gol há uns dois anos, veio justificar que o principal motivo da má fase são os quase dois meses de salários atrasados.

Mas pelo que sei os salários não estavam atrasados quando foi eliminado pelo horrível time do Jorge Wilstermann, perdeu a final do Campeonato Mineiro, saiu da Sul-Americana e da Copa do Brasil perdendo para a Chapecoense, que, aliás, o Galo enfrentou quatro vezes esse ano sem sequer marcar um único gol nesse time que atualmente se mostra medíocre. Para mim isso é desculpa esfarrapada de um elenco sem compromisso, no qual a maioria não rende porque não se cuida fora das quatro linhas.

E o que dizer do limitadíssimo Fluminense, que está pagando de três em três meses e está na semifinal da valorizada Copa Sul-Americana, a qual, além de exposição positiva da marca do clube, envolve título e uma vaga direta na Libertadores para o campeão? Menos, Fábio Santos.
 
ESTRATÉGIA ERRADA
Contratar e persistir no erro de manter o Alexandre Tadeu Gallo foi um absurdo. Como alertei há alguns meses, o time certamente irá passar pelo vexame de sequer conquistar uma vaga para a pré-Libertadores, pois será ultrapassado pelo Santos já na rodada do fim de semana.

Ou alguém está achando que o time irá derrotar o embalado Palmeiras e o Santos não vai conseguir vencer a horrível Chapecoense? Até o Cruzeiro, que já cumpriu sua missão na temporada conquistando o titulo da Copa do Brasil e vaga direta na Libertadores, e não corre nenhum risco no Brasileirão, poderá terminar o campeonato à frente do Atlético pela 11ª vez em 16 edições dos pontos corridos. 
 
APOSTA QUE SAI CARA
Não é hora de fazer apostas no departamento de futebol do clube. Se quiser voltar a ser competitivo no ano que vem, o Atlético que busque um diretor de futebol que tenha credibilidade e respeito dos jogadores. Treinador ele já tem, o excelente Levir Culpi. Não adianta apostar em Marques.

Se ainda quiser tentar algo esse ano, Levir pode tirar Cazares, Elias, Fábio Santos e Chará do time, porque eles não suportam e porque o extracampo que eles mostram não permite. E que tire também Leonardo Silva e Ricardo Oliveira, por absoluta deficiência física.

Que o técnico convoque uma turma da base e vá com eles. Porque tendo em campo Tomás Andrade, Denílson, Nathan, Leandrinho e mais uns dois ou três pernetas, é inadmissível que a torcida tenha que ver tanta fragilidade técnica ao mesmo tempo em um elenco.

FINAL SEM FAVORITO
É impressionante a presença de público nesta edição da Copa TV Cultura / AAPI de Futebol Soçaite. E não será diferente na próxima segunda-feira (12), às 20h, no Ipaminas Esporte Clube, quando haverá a grande decisão da competição em partida única, com entrada estará liberada ao público.

O Ipaminas chega com todo o favoritismo, pois tem 100% de aproveitamento até agora. O seu adversário será o Bili´s Lester, que perdeu seus dois últimos jogos na fase de classificação, mas desbancou o favoritismo do Vila News na semifinal, e com muitos méritos. O público deverá lotar o Ipaminas para ver um grande jogo, que terá cobertura ao vivo com a equipe do Bola na Área, pela TV Cultura, TV Caravelas, Rádio Vanguarda e Fanpage do programa.
 
Contatos com a coluna: e-mail- fabricio.bolanarea@gmail.com. WhatsApp- (31) 98632-3341.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário