30/10/2018 14:05:00

Minas Trend é lugar de pequenos negócios

Sebrae Minas tem lounge preparado para receber e orientar empreendedores sobre inovações e tendências no setor da moda



Divulgação


A instituição tem um lounge de destaque no evento, onde recebe empreendedores interessados em participar de projetos para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do setor

Os pequenos negócios da moda podem contar com o suporte do Sebrae Minas na 23ª edição do Minas Trend – outono/inverno 2019, que começou ontem e se estende até a próxima quinta-feira (1º/11), no Expominas, em Belo Horizonte. A instituição tem um lounge de destaque no evento, onde recebe empreendedores interessados em participar de projetos para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do setor.

No lounge do Sebrae, os visitantes do Minas Trend podem conhecer a Figurini, uma startup criada há quatro anos por duas jovens, Natália Melo e Priscila Silva. Elas participaram do programa de consultoria tecnológica do Sebrae (Sebraetec), para o desenvolvimento de uma plataforma inédita no Brasil de experimentação virtual de roupas. Em um ambiente interativo, os clientes não só têm a comodidade de um marketing place de moda, como também podem montar seu look e escolher o que lhes cai melhor.

Outra solução do Sebrae que poderá ser conferida pelos empreendedores durante o Minas Trend é o Mercado Azul. Esta é uma plataforma em que as empresas se cadastram, sem custo. No ambiente, demandantes e ofertantes trocam informações, facilitando o fechamento de negócios.

Em parceria com o Projeto de Competitividade Industrial Regional (PCIR), da Fiemg, o Sebrae também está organizando missões de empresários de Monte Sião, Jacutinga e Andradas para o evento.

Tendências

No dia 31 de outubro, às 14 horas, o estilista Walter Rodrigues apresenta, no Minas Trend, a palestra Inspirações Verão 2020. O evento é uma parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Sebrae.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Reação dos Leitores





Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário