12/10/2018 09:00:00

Pugilista ipatinguense participará de treinamento nos EUA

Em entrevista ao Diário do Aço, o pugilista formado na Associação de Boxe Marca da Promessa e atleta da equipe Hopeteam destacou a importância de realizar esse sonho



Wôlmer Ezequiel


Charlesson Rodrigues treina boxe desde 2010 na região do Vale do Aço

Com o objetivo de aperfeiçoar suas técnicas no boxe, o ipatinguense Charlesson Rodrigues, de 30 anos, viajará para a cidade de Fort Myers, Flórida, nos Estados Unidos na madrugada de domingo (14). Essa oportunidade surgiu após o convite do treinador americano, Steven J. Canton, que é vice-presidente da empresa Flórida Boxing Hall of Fame e diretor da Organização Internacional de Pesquisas de Boxe (IBRO).

Em entrevista ao Diário do Aço, o pugilista formado na Associação de Boxe Marca da Promessa e atleta da equipe Hopeteam destacou a importância de realizar esse sonho, e como esse aprimoramento vai contribuir na sua carreira profissional. “Estou indo para treinar e lutar em outros países também. Então é muito interessante essa conquista para mim. Veio em um momento bom. Desde 2010 eu luto boxe na região e tive várias experiências ao longo desse tempo. Sou muito grato pelo professor Luiz Eduardo Souza, que sempre me ajudou. Então, fico muito feliz por tudo isso”, afirmou.

Para Charlesson, os Estados Unidos é o país onde que o boxe é mais valorizado no mundo, em que os atletas são bem remunerados, por isso que muitos desejam construir a carreira por lá. “Acredito que vou representar muito bem a região, o estado e o meu país. Além disso, pretendo vir para a região durante um tempo para realizar eventos de boxe e ajudar em projetos sociais, ou até mesmo participar de lutas”, ressaltou.

Conforme o pugilista, o apoio de empresas é muito importante para o desenvolvimento do atleta, já que muitos não têm condições de manter as despesas por conta própria. E um dos apoios que obteve para fazer a viagem foi da agência O Giro Turismo. “Durante a minha carreira, muitas empresas fortaleceram a minha trajetória. E agora O Giro Turismo também está me apoiando, o que é muito importante para mim. Então, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram até aqui”, enfatizou.

Pugilista ipatinguense participará de treinamento nos EUA




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário