12/10/2018 10:02:00

Semana de Ciência e Tecnologia do Cefet-MG terá o tema: ''Ciência para a redução das desigualdades''

A programação segue pelos dias seguintes com apresentação de diversos trabalhos, até o encerramento no dia 20 com a "Noite Astronômica", às 19h, no Campus Timóteo



Divulgação


De 15 a 20 de outubro, os campi do Cefet-MG sediam a 14ª edição do evento

Seminários, minicursos, debates e apresentações de trabalhos marcam a programação da 14ª Semana de Ciência e Tecnologia (Semana C&T) do Cefet-MG, que será desenvolvida de 15 a 20 de outubro, em todos os campi da instituição pública federal, com atividades gratuitas e abertas ao público.

Nos campi do interior, existe uma programação definida para cada unidade. A programação do Cefet Timóteo será aberta no dia 15, às 16h30, com apresentação cultural e palestra com o professor e pesquisador Tarcísio Reis de Oliveira. Às 19 haverá o lançamento do Livro “Introdução à Modelagem Molecular para Química, Engenharia e Biomédicas: Fundamentos e Exercícios”, do professor André Mauricio de Oliveirae. A programação segue pelos dias seguintes com apresentação de diversos trabalhos, até o encerramento no dia 20 com a "Noite Astronômica", às 19h, no Campus Timóteo.

A Semana C&T é anual e segue o calendário da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal. As atividades são abertas ao público e reúnem alunos, professores e servidores e a comunidade externa para debater e fomentar reflexões sobre a ciência e a tecnologia, na perspectiva da redução das desigualdades, tema proposto para 2018.

A programação da Semana C&T no Cefet-MG em Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha pode ser consultada no site Semana CT no Cefet-MG


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário