11/10/2018 15:40:00

Copa do Brasil

Aurélio Caixeta



Divulgação

O Cruzeiro venceu o Corinthians no Mineirão, pelo placar mínimo, 1 x 0, com gol de Tiago Neves, e leva a vantagem para a decisão na próxima quarta-feira (17),às 21h45, na Arena Corinthians. O time azul ganhou o jogo e comemora também uma sequência de recordes de público no Mineirão, que dessa vez proporcionou uma renda bruta acima de quatro milhões. O título, porém, está em aberto. Vai ser mais uma guerra em São Paulo, com mais sofrimento e muita emoção.

O CLÁSSICO NO HORTO
América e Atlético farão nesse domingo (14) um jogo muito importante para as pretensões das duas equipes. Uma derrota seria coisa catastrófica para qualquer um dos dois. O Galo é favorito e tem a tradição de sempre jogar bem contra o Coelho, mas está longe se ser um time regular no campeonato. No caso de uma derrota, na certa a equipe entraria em crise.

O América, por sua vez, precisa urgentemente pontuar para afastar o risco do rebaixamento. Para se livrar da degola, o time de Adilson Batista precisa, no mínimo, de quatro vitórias e um empate nos 10 jogos que faltam até o final do campeonato. Por isso, espera-se um América muito aplicado e aguerrido nesse clássico no Horto, domingo, que vale, e muito, para as duas equipes. O técnico Adilson Batista tem no currículo muitas vitórias contra o Galo.

BRASILEIRÃO SÉRIE B
Tão bom e bem disputado quanto a Série A, o campeonato também mostra uma reta de chegada emocionante. O Goiás, do técnico Ney Franco, joga hoje às 19h15 no estádio Alfredo Jacome, contra o Juventude, pela 31ª rodada, precisando e muito de uma vitória para manter-se no G4, em 2º lugar na tabela, que no momento tem o Fortaleza com 56, o Goiás e o CSA com 50 e o Avaí com 48 pontos.

Está dando gosto ver os jogos do Goiás, um time muito bem treinado e atrevido, que busca sempre o caminho do gol, bem ao estilo do técnico. O Boa Esporte, de Varginha, único time mineiro na competição, continua segurando a lanterna. Ney da Mata bem que tentou de tudo, mas não conseguir tirar o time dessa situação e pediu demissão depois da derrota para o Avaí, por 2 x 0, na última sexta-feira, em Florianópolis.

CAMPEONATOS DA LDI
Depois da parada para a votação eleitoral do dia 7, felizmente a bola volta a rolar nos gramados de Ipatinga. O destaque será, com certeza, o início do mata-mata na base. Grandes jogos acontecerão, e o que me deixa muito feliz é ter a certeza de que o futuro do futebol ipatinguense está garantido, graças ao trabalho que está sendo feito na base do E.C. Vila Celeste, Industrial E.C., Usipa, Vila Nova e muitos outros, que, além de garantir novos craques, molda o caráter da criança, o mais importante.

No adulto unificado, antes de a bola rolar em campo, eu tinha convicção de que um time de fora levaria a taça. Agora minha opinião mudou. Atualmente, pelo plantel e futebol que vem sendo apresentando, acho que o E.C. Vila Celeste desponta como um dos favoritos. Claro que isso não que dizer que o Vila já é o campeão, ao contrário. Ao longo de minha vida no futebol já vi coisas inacreditáveis. Vamos aguardar.

COPA TV CULTURA
A bola vem rolando também na Copa TV Cultura. O Ipaminas em sua chave e o Cross Fit na outra mostraram que apenas uma zebra poderá tirar essas duas equipes da outra fase ou até mesmo da final. Os altos investimentos estão funcionando bem dentro das quatro linhas, até agora. Temos visto grandes jogos e uma organização de primeira qualidade. A transmissão de alguns jogos ao vivo tem dado à competição um charme especial.

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO
Com 100% de aproveitamento no campeonato, as Tigresas de Aço mostram o melhor ataque - 30 gols feitos – e a melhor defesa - apenas um gol sofrido - e ainda a atacante Thayane com oito gols na artilharia da competição. É um início perfeito de campeonato.

Agora elas se preparam para enfrentar uma sequência pesada de adversários. A técnica Kethleen Azevedo diz que o comportamento da equipe tem que ser aguerrido na partida de sábado, contra a equipe do MHM, de Belo Horizonte, uma equipe forte que vai brigar na competição e mostrou isso ao perder apenas de 1x0 para o América.

Kethleen ressalta ainda que é muito cedo pra falar em título, mais garante que a equipe está focada em dar um passo de cada vez e mostrar um bom futebol para chegar com confiança e por cima na reta final da competição. A técnica convoca a torcida do Tigre para o jogo deste sábado, às 16h, no Ipatingão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2018.

Semana que vem tem mais.
Estou recomendando todos os desportistas da região a se ligarem no sábado, de 10h ao meio-dia, na rádio Cidade FM (90.9) no programa Debaixo do Gol, apresentado pelo ex-goleiro e atual técnico de futebol, o comentarista Marcelão Alves. O programa prioriza o futebol e esporte amador local, mas também dá umas pinceladas sobre os grandes de futebol mineiro.

Contatos com a coluna: caixeta.aurelio@gmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário