11/10/2018 00:20:00

Cruzeiro vence o Corinthians e abre vantagem na decisão da Copa do Brasil

Com o resultado, o Cruzeiro leva a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida, marcada para a próxima quarta-feira, dia 17, no Itaquerão, em São Paulo



Vinnicius Silva/Cruzeiro


Thiago Neves fez a diferença no Mineirão
Em um jogo com grande domínio na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro saiu na frente no primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil sobre o Corinthians, no Mineirão, com o placar de 1 a 0. O gol foi de Thiago Neves, no fim da primeira etapa.

O time celeste criou muitas oportunidades durante o jogo, mas esbarrou na trave e na boa atuação do goleiro Cássio, que evitou o gol em uma cabeçada do capitão Henrique e contou com a sorte quando Thiago Neves acertou o poste direito do goleiro Cássio.

Com o resultado, o Cruzeiro leva a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida, marcada para a próxima quarta-feira, dia 17, no Itaquerão, em São Paulo.

O Jogo

A primeira finalização da partida aconteceu aos 10 minutos e foi do adversário. Falta cobrada por Jadson e Léo Santos cabeceou para fora.

O Cruzeiro chegou com grande perigo aos 18 minutos. Barcos ganhou no meio-campo e a bola sobrou para Thiago Neves. O meia seguiu com a bola e arriscou, Cássio espalmou para o lado, Robinho ficou com a sobra e cruzou, mas Thiago Neves cabeceou por cima do gol.

Aos 35 minutos, uma grande chance do Cruzeiro. Rafinha tocou para Robinho que serviu Thiago Neves, o meia arriscou da entrada da área, de direita, a bola bateu na trave direita de Cássio e sobrou para o camisa 30 do Cruzeiro, que perdeu a bola.

Quatro minutos depois, falta na esquerda para o Cruzeiro. Robinho foi para a cobrança e mandou na cabeça de Henrique, que quase abriu o placar, mas Cássio fez um milagre no Mineirão e salvou o adversário.

No fim do primeiro tempo, aos 47 minutos, saiu o gol da Raposa. Egídio fez uma grande jogada pela esquerda, driblou Romero e cruzou na cabeça de Thiago Neves, o meia mandou para o gol, a bola ainda pegou no zagueiro Henrique e entrou no ângulo de Cássio. 1 a 0 Cruzeiro.

Segundo tempo

O primeiro lance da etapa complementar foi da Raposa. Aos seis minutos, boa trama entre Edilson e Henrique, o volante celeste cruzou pela direita, a bola passou por Barcos e Rafinha bateu por cima do gol de Cássio.

A Raposa voltou a atacar aos 17 minutos. Thiago Neves ajeitou para Robinho, o meia cruzou de primeira e o centroavante Barcos cabeceou com grande perigo, a esquerda do gol de Cássio.

Outro grande lance de perigo do Cruzeiro ocorreu aos 29 minutos. Thiago Neves bateu a falta pela esquerda. Dedé antecipou a zaga e cabeceou a direita do gol defendido por Cássio.

Fim do jogo no Mineirão, 1 a 0 para o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS
Motivo: Jogo de ida das finais da Copa do Brasil
Data: 10/10/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Anderson Daronco – FIFA (RS)
Público: 53.368 presentes / 46.308 pagantes
Renda: R$4.169.226,50
Gol: Thiago Neves aos 47 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Egidio, Henrique e Thiago Neves (Cruzeiro), Léo Santos, Jadson e Araos (Corinthians)
Cartão vermelho: Araos (Corinthians)

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (David) e Rafinha (Rafael Sóbis); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Corinthians: Cássio, Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf; Mateus Vital (Araos) e Jádson (Emerson Sheik), Angel Romero e Claison (Pedrinho).Técnico: Jair Ventura
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário