10/10/2018 17:59:00

Caminhão perde o freio e se envolve em acidente na Serra da Viúva

Mureta evitou que veículo caisse em precipício e carga com produto químico ficou espalhada na pista



Divulgação CBMMG


Motorista disse que caminhão perdeu o freio na descida; mureta impediu que caminhão despencasse em precipício

Um acidente envolvendo um caminhão Mercedes Benz, com placas de Guarulhos-SP, deixou parcialmente fechada, na tarde dessa quarta-feira a pista da estrada da Cenibra, no trecho conhecido como Serra da Viúva, em Santana do Paraíso.

Um caminhão que transportava galões de 20 litros do produto agrícola Touchdown (herbicida), por pouco não caiu em uma ribanceira. O condutor, Ezequiel Francisco dos Santos, que saiu do acidente sem ferimentos, informou ao Corpo de Bombeiros que o veículo apresentou problemas no freio, bateu no barranco ao lado da pista e depois na mureta de proteção. A mureta de concreto evitou que o veículo despencasse no precipício.

Entretanto, cerca de 120 galões caíram da carroceria baú do caminhão e alguns se partiram, entornando o produto químico na pista. Foi acionada a empresa transportadora para o transbordo do produto e a limpeza do asfalto.

O produto seria destinado para a empresa Cenibra, que enviou técnicos ao local para prestar apoio na liberação da pista e dos produtos. A empresa Suatrans, especializada em atender acidentes com produtos tóxicos em rodovias fará o transbordo, dos produtos e dos resíduos.

A Polícia Ambiental e Polícia Militar de Santana do Paraíso também atuaram no local do acidente. O Corpo de Bombeiros e a Policia Ambiental tomaram as primeiras providências no sentido de isolar o local e remover detritos da pista para a sua liberação.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

José Ronaldo Ribeiro

11 de Outubro, 2018 | 13:03
Boa parte desses acidentes q ocorre nesse local poderia ser evitado. As placas deveriam ter um alerta diferenciado das que estão afixada no local antes da descida.
Já passei aperto ali.
Os veículos que transportam eucalipto pra cenibra são preparados pra descer ali, os demais.......

Patrícia

11 de Outubro, 2018 | 11:31
Nasceu de novo!

Th

11 de Outubro, 2018 | 09:22
rapaz levante a mao para o alto e agradeça a Deus !
quem ja viu como e a serra da viuva sabe do que estou falando
gloria a Deus !

Lucas

11 de Outubro, 2018 | 00:55
É meu amigo, agradeça ao SENHOR Jesus. Você poderia estar morto neste momento. Você está em paz com Deus? Você conhece a Cristo? Deus te deu uma oportunidade de vida. Se arrependa de seus pecados e creia no SENHOR Jesus. Busque a Deus em sua vida, viva para Ele.

Verdade

10 de Outubro, 2018 | 19:20
Qual novidade
Envie o seu Comentário