11/10/2018 07:10:00

Conselheiros do CMDCA participam de capacitação

O curso foi estendido a integrantes de outros conselhos de políticas públicas, conselheiros tutelares, técnicos e demais profissionais dos órgãos públicos e das organizações da sociedade civil



Divulgação


Além de integrantes do CMDCA, participaram representantes de outros conselhos e órgãos públicos

Os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santana do Paraíso participam nos dias 9 e 10 de outubro, no CRAS Território I, na sede do município, de um Curso de Capacitação Presencial de 16 horas de duração, ministrado pela psicóloga, Cássia Vieira de Melo. O objetivo do curso é capacitar os conselheiros quanto as responsabilidades do conselho na promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Entre os temas tratados estão: Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do adolescente (SGDCA) e os eixos estratégicos de ação: Promoção; Defesa/Responsabilização; Controle Social da Efetivação dos Direitos; a atuação conjunta de representantes governamentais e não governamentais na promoção e na garantia dos direitos de criança e adolescente; organização das ações municipais em rede; controle social e incidência no orçamento público; direitos da criança e do adolescente.

O curso foi estendido a integrantes de outros conselhos de políticas públicas, conselheiros tutelares, técnicos e demais profissionais dos órgãos públicos e das organizações da sociedade civil.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário