11/10/2018 08:19:00

Festividades marcam o fim de semana no Parque Ipanema

Dentro da programação será realizado também o 4º Moto Fest, com o Encontro de Motociclistas de Minas Gerais e de outras partes do Brasil



Divulgação PMI


Entre as comemorações estão o aniversário de 20 anos da Feirarte e o Dia das Crianças

No próximo fim de semana, o Parque Ipanema estará repleto de atividades. O principal cartão de visitas de Ipatinga oferece uma programação recheada de comemorações. Entre os dias 12 e 14 (sexta-feira, sábado e domingo), parte da avenida Roberto Burle Marx estará fechada para receber a estrutura das festividades dos 20 anos da Feirarte, o 4º Moto Fest e a festa do Dia das Crianças.

A organização é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), de Ipatinga em parceria com a Associação do Motoclubes de Ipatinga e Associação da Feira de Arte e Artesanato (Feirarte).

A programação na avenida começa no feriado dessa sexta-feira (12), às 15h, com exposições de supermáquinas de duas e três rodas, estandes com artigos para motos e motociclistas, estande de tatuagem e barbearia, tiro Air Soft, barraquinhas de artesanato, food trucks e, claro, a tradicional praça de alimentação. As crianças também poderão se divertir no espaço kids que será montado próximo ao estádio Ipatingão.

Motofest

Ainda dentro das comemorações de aniversário da Feirarte e do 4º Moto Fest, no período da noite, durante todos os dias de programação, oito bandas com estilos musicais variados irão se apresentar no palco localizado próximo à entrada no estacionamento do Ipatingão.

No dia 12 (sexta-feira), a partir de 15h, se apresentam as bandas de rock Aerojovi e Burocratas. Já no sábado (13), no mesmo horário, sobem ao palco as bandas Amargo do Pajé, Santo de Casa, Country Land e Dark Side. E no domingo (14), de 9h às 18h, as festividades se encerram ao som de Bruno Costa e L’age D’or.

Dia das Crianças
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer preparou uma grande festividade em comemoração ao Dia das Crianças, que vai acontecer nesta sexta-feira (12), de 9h às 12h, na área dos galpões do Parque Ipanema. Haverá pintura de rosto, oficina de balões, palhaços, animadores, as mascotes do Ipatinga Futebol Clube, da Polícia Militar, Gato Junio (da Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga - Olicei). Outras tendas terão Futebol Americano e o Congado Mirim do Ipaneminha.

A criançada poderá ainda se divertir no pula-pula, piscina de bolinhas, cama elástica, castelinho, tobogã, bolha e o cotonete gigante. A contação de histórias não poderia ficar de fora e, claro, muitas guloseimas como pipocas, algodão-doce, lanches, doces e queijos. O Parque da Ciência também estará aberto ao público, de 9h ao meio-dia, com visitação guiada.

Feirarte
O prefeito Nardyello Rocha explica que a proposta da atual gestão é transformar o Parque Ipanema, naturalmente aconchegante e com inúmeros atrativos paisagísticos, em um lugar seguro e que possa ser frequentado com regularidade por todos os munícipes.

“Por isso – diz o prefeito, melhoramos a iluminação no local, a vigilância e estamos sempre criando alternativas de lazer para a população. Estamos felizes porque cada vez mais as famílias de Ipatinga têm abraçado o espaço nos fins de semana e outras ocasiões especiais”.

“A criação do Domingo no Parque gerou um interesse ainda maior das famílias em não apenas desfrutar, se divertir, mas também ajudarem a preservar a área, e temos visto como de grande importância as ações do governo. Eu venho ao Parque todo domingo com minha família, e não tenho dúvida de que o feriado prolongado deverá movimentar ainda mais o local”.

Para o prefeito, “as crianças merecem ter um dia especial, e então nós pedimos aos pais que tragam os filhos para poderem participar de todas as atividades que preparamos com muito carinho. Elas poderão se divertir nos brinquedos, ouvir histórias e até fazer atividade física. Será um dia agradável e que nenhuma criança da nossa cidade merece perder”, finaliza Nardyello.

Interdição
Para a realização dos eventos que acontecem no fim de semana no Parque, a avenida Roberto Burle Marx estará parcialmente interditada a partir da manhã de quinta-feira (11). O trânsito de veículos estará impedido entre a rotatória do Ipatingão e entrada do estacionamento onde acontece a feira de hortifrute. O tráfego volta ao normal a partir de segunda-feira (15).


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário