10/10/2018 08:18:00

Casa Laboratório abre espaço

Em comemoração aos dez anos de existência, grupo amplia suas atividades



O Espaço Cultural Casa Laboratório comemora 10 anos em 2018, e comemora esse momento com a criação de uma nova sede, no segundo piso do Shopping Vale do Aço, que será a segunda em Ipatinga.

O espaço adora um sistema cooperativo de promoção e formação artística em teatro, dança e música, sendo um dos principais equipamentos culturais da região do Vale do Aço.

As iniciativas do Casa Laboratório ampliam o acesso da população aos bens culturais, permitem a formação e o desenvolvimento da criação artística, incentivando a pesquisa na área cultural.

Também geram emprego e renda para os atores da cadeia produtiva do setor, influem nos processos educacionais via projetos de arte-educação, formação de apreciadores e leitores da arte, sistematização e difusão de conhecimentos.

Divulgação/ACS ECCL


Em 10 anos, foram montados 28 espetáculos teatrais
Nesses dez anos, mais de 500 alunos estudaram no Casa, 28 espetáculos foram montados, 12 exposições artísticas ocuparam a galeria, para uma plateia de 300 mil pessoas.

Agora o projeto criou um calendário cultural permanente para atender a comunidade, escolas, empresas, colaboradores e classe artística. A gestão dos programas artísticos será feita em parceria pela Associação Cultural Casa Laboratório, Instituto Cultural Usiminas e Shopping Vale do Aço.

A prioridade será a excelência artística para criar um ambiente artístico multicultural, com sala de espetáculo, galeria de exposição e biblioteca.

A programação terá oficinas culturais, escola de teatro, escola de dança, escola de acrobacias aéreas, temporadas de espetáculo locais, festivais de música e de teatro adulto e infantil, lançamento de livros, exposições e espetáculos de curta duração durante a semana, no horário de almoço.

Nesse fim de semana teremos o “Teatro para pequenos – Festival de Teatro Infantil”, que oferecerá espetáculos para crianças e adolescentes aos sábados, às 17h.

As sextas feiras serão dia de cinema para pequenos, numa parceria com o projeto Cine Documenta, com exibições gratuitas de curtas e longas metragens infantis na mostra “Cine Documentinha”, sempre às 19h.

O agendamento para escolas pode ser feito através do telefone (31) 8662-3522 ou pelo e-mail casalaboratórioipatinga@gmail.com. O projeto também prevê ações exclusivas para público escolar.

SERVIÇO:
O Espaço Cultural Casa laboratório tem direção geral de João Carlos Cardoso, coordenação de produção de Beto de Faria, produção de Diego Martins, assistência de produção de Rodolfo Belo, administração de Mel de Faria e coordenação artística de Wadson Lourenço. Os professores de teatro são Matisael Lima e Pedro Barroso.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário