09/10/2018 10:17:00

Foragido da Justiça é preso por roubar moto no Industrial

Jovem com mandado de prisão é investigado por um crime de homicídio ocorrido no Vale do Aço



Google


Os dois saíram por esta avenida na tentativa de escapar dos policiais
Atualizado em 09/10 às 17:13
Um cerco da Polícia Militar possibilitou a prisão de Webert Germano de Oliveira, de 20 anos, acusado de roubar uma motocicleta, na tarde de segunda-feira (8) na rua Letônia, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Ele teria agido em companhia de Diego Santos Oliveira, de 23, que conseguiu fugir do cerco policial. Webert, investigado em um homicídio, se encontrava com mandado de prisão expedido pela Justiça.

As equipes da PM foram informadas da localização de Webert e Diego em uma residência. Os militares desencadearam uma operação no local, mas os suspeitos notaram a movimentação e fugiram pulando o muro lateral do imóvel. Eles correram sentido à avenida Minas Gerais. Com uma arma de fogo, a dupla roubou a moto de M.R., de 29 anos, que trafegava pela via nas proximidades.

Os dois continuaram a fuga, desta vez na moto Honda Titan 150 Start, sentido à Santana do Paraíso. As viaturas saíram no encalço dos fugitivos, mas Webert perdeu o controle da moto e ambos caíram com a motocicleta. Eles se separaram e saíram correndo para direções opostas.

Webert foi cercado e preso pelos policiais militares da Tático Móvel que estavam em apoio. Diego conseguiu escapar, apesar do forte aparato policial para prendê-lo. Na casa onde estavam os dois suspeitos, foi localizada a moto Honda XRE 300 de cor preta, placa PUC-7628, veículo que pertence ao jovem que escapou da polícia.
O delegado Bruno Morato, da Delegacia de Santana do Paraíso, informou que Diego e Webert são investigados por um homicídio ocorrido na cidade. A moto apreendida na casa, segundo as investigações, foi usada na fuga após o cometimento do crime.

Weberte foi levado para a delegacia de Santana do Paraíso, onde foi atuado em flagrante por roubo qualificado e encontra-se preso à disposição da justiça. A dupla já era procurada pela Polícia Civil desde 12 de julho de 2018 quando ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Ipatinga. De acordo com as investigações da Delegacia de Santana do Paraíso, Webert e Diego são os autores do homicídio de Pedro Henrique de Oliveira (20 anos), ocorrido em 15 de junho desse ano, no centro.

A motocicleta de Diego foi apreendida no bairro Industrial e passará por uma perícia pois segundo os investigadores, o veículo foi utilizado na execução de Pedro Henrique. A Polícia pede que quem souber do paradeiro de Diego, denuncie à polícia, ainda que a denúncia seja anônima.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário