08/10/2018 09:56:00

Inscrições abertas para o Visitas Teatralizadas

Visita interativa ao Teatro do Centro Cultural Usiminas encanta os participantes



Nilmar Lage/Divulgação/ACS CCU


As crianças se encantam com o pirata Montenegro
Uma visita interativa ao Teatro do Centro Cultural Usiminas, com entrada gratuita. Essa é a proposta do Visitas Teatralizadas, atividade realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, por meio da Ação Educativa.

Nos dias 16 e 17 de outubro, o público poderá conhecer o teatro e seus bastidores de maneira lúdica.

Há vagas para escolas em horários pela manhã e à tarde. No dia 16, às 19h, haverá uma sessão especial para famílias. O agendamento gratuito pode ser feito pelo telefone (31) 3824-3731.

A atividade é uma encenação que conta a origem e a história do teatro de maneira dinâmica e interativa.

Dois atores, junto com o público, exploram a estrutura do Teatro do Centro Cultural Usiminas a partir de um texto lúdico, que compara o teatro a um navio. O pirata Montenegro conduz os visitantes a uma experiência cercada de curiosidades e surpresas, em cima do palco e nos bastidores.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS CCU


O teatro e seus segredos, vistos em outra ótica
A atividade integra a programação comemorativa alusiva aos 25 anos do Instituto Cultural Usiminas. e é uma boa oportunidade de conhecer o teatro sob uma outra ótica.

“Abrimos as portas para oferecer ao público uma experiência diferenciada em nosso teatro, considerado um dos principais palcos de Minas Gerais, e assim fortalecer o acesso à arte e à cultura”, salienta Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural Usiminas.

O Visitas Teatralizadas integra a programação da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, e é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:
Visitas Teatralizadas
16 e 17 de outubro
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horários: 16/10: 8h, 9h, 10h, 14h, 15h e 19h
17/10: 8h, 9h, 10h, 14h, 15h e 16h
Agendamento gratuito pelo telefone (31)3824-3731.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário