13/09/2018 16:53:00

Copa do Brasil

Aurélio Caixeta



Divulgação

O Cruzeiro venceu, mas não convence. Foi mais uma vitória sofrida, graças ao gol de Barcos no início do jogo. E graças - de novo - à excelente atuação do goleiro Fabio, que é disparado o melhor do Brasil. Mesmo com um a menos, após a expulsão de Edilson, e mesmo no sufoco, o time celeste foi guerreiro e garantiu a vitória. A disputa está em aberto, e com um empate o Cruzeiro avança para a final da lucrativa Copa do Brasil.

CLÁSSICO NO DOMINGO
Agora o desafio será parar o melhor ataque do campeonato até o momento, com 41 gols. O Galo está em alta, e vem motivado para o Mineirão domingo, pensando em voos mais altos, pois o time já pensa em ser campeão.
O Cruzeiro é dono do pior ataque, e tem que ter a humildade de entrar com dois volantes, por exemplo, com Lucas Romero no time na vaga de Robinho, suspenso. Dentro de casa, com o apoio da torcida, tudo pode acontecer. Mesmo priorizando a Libertadores (jogo na próxima quarta-feira, na Argentina, contra o Boca Juniors), clássico é clássico.

AMÉRICA
Com a semana cheia para treinamento, a equipe do Coelhão se prepara para o jogo contra o Botafogo, domingo, no Engenhão, às 11h. Já respirando livre do temido rebaixamento, o time agora mira em se classificar para a Sul-Americana. Vamos aguardar.

CAMPEONATO LDI
No fim de semana passado a bola rolou, e rolou muito, pelo Campeonato Ipatinguense 2018, das categorias de base ao super máster. Como era de se esperar, os campos ficaram cheios durante as partidas. O destaque da rodada do Super Máster foi a vitória suada do Vila Nova em cima do Novo Vale, por 1x0, com gol de Douglas Papão, marcando a reestreia do técnico Marcelão Alves, depois de cinco anos fora do futebol amador da cidade.

O mesmo Vila Nova, no próximo domingo, vai enfrentar o Braúnas no Estádio Menezão, em Belo Oriente, e Marcelão Alves poderá contar com jogadores como Silvio, Edinho Cearense, Sanyo, Wander, Marlon e João Batista, além dos que já estreitaram no último domingo.

Outro destaque para o próximo sábado será a base do EC Vila Celeste, que irá a Dom Cavati enfrentar a equipe local. Além de vários destaques da base do Vila, ressaltamos o goleiro Márcio Vítor, de 12 anos, que é irmão do também goleiro Marcelo Henrique, que atuou na base do Veranópolis, Americano de Campos (RJ) e no profissional do Ipatinga. Ser goleiro é tradição de família. Tal pai, tais filhos.

MINEIRO FEMININO.
Faltam oito dias para a estreia das Tigresas de Aço no Campeonato Mineiro 2018. Será a quarta participação do Ipatinga na competição mais importante do estado. As tigresas vão buscar o bicampeonato estadual e também de uma vaga no Brasileiro Série A-2 em 2019. A equipe que vem treinando forte desde fevereiro e foi reforçada para a estreia com a chegada de 11 reforços de muita qualidade.

O jogo de estreia será Ipatinga x Viçosa, no sábado (22), às 16h, no Ipatingão, com entrada franca. A equipe está confiante num bom começo e já mira a conquista do título. O adversário da estreia, a equipe de Viçosa, volta a disputar o Campeonato Mineiro depois de muitos anos. A técnica Kethleen Azevedo convoca a torcida para prestigiar as atletas, que jogam com tanto amor à camisa do Ipatinga. Vamos torcer e prestigiar, pois é o nome da nossa cidade em jogo.

Semana que vem tem mais. Agradecemos a participação de Marcelão Alves e Kethleen Azevedo. Vem aí a XIV Copa TV Cultura, tradicional competição de futebol soçaite coordenada por Fabricio Pereira, com apoio da Liespe, LDI e AAPI. A abertura será dia 1º de outubro, no Ipaminas Esporte Clube, no Cidade Nobre.

Um alô especial para Daniel Martins, o Bola Cheia, que coordena a Copa Diário do Aço Regional de Futebol de base. Parabenizamos os campeões do Torneio Integração da AAPI, o Internacional (Série B) e o União (Série A). O destaque na final foi a narração de Ananias Júnior, com reportagens de Fernando Silva, cobrindo com qualidade os dois jogos. Os boleiros da AAPI agradecem.

Contatos com essa coluna: caixeta.aurélio@gmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário