11/09/2018 09:55:00

Mãe que perdeu dois filhos na gravidez faz ensaio de gestante com seringas que salvaram a vida do seu bebê

Toda orgulhosa, a mamães finaliza: "Diria para as mulheres que tiveram abortos sem saber a causa que não desistam porque Deus nunca desiste dos seus filhos e existe tratamento



Divulgação


"Um recado para as mamães: não deixem de registrar esse momento lindo pois a gravidez é algo divino e precisa ser inesquecível", destaca Silvia

O casal Silvia e Leandro são um exemplo de luta, fé, perseverança e vitória. Tudo porque ela engravidou duas vezes, mas após algumas semanas, durante exames de ultrassom, eles descobriram que os fetos não tinham batimentos cardíacos.

"Não senti nada nas duas vezes, nenhum desconforto ou sangramento. Foram os dias mais tristes de nossas vidas. Nossos corações estavam despedaçados e ficamos sem chão. Meu marido chorava igual a uma criança, ficou inconsolável e eu me senti muito impotente naquele momento. Não sabia como consolar uma dor que não tem como explicar. Foi um luto total e para piorar tive um aborto retido, ou seja, o feto não saiu de forma natural. Ele simplesmente morre e fica retido", lembra Silvia.

"Na época o médico que nos acompanhava orientou que tentássemos que ele fosse expelido de forma via vaginal, sem ter que passar pela curetagem tradicional, pois se trata de um procedimento cirúrgico muito agressivo ao útero e que poderia ocasionar futuros problemas. Após várias tentativas sem sucesso e eu passando vários dias com o feto morto ainda dentro de mim, a sensação era que os dias não passavam. Estávamos sempre tentando levantar o outro, mas nossa tristeza era tão grande que não conseguíamos olhar um para o outro sem desabar em lágrimas. Passamos dias nesse sofrimento quando finalmente nosso médico descobriu um colega que realiza um procedimento menos invasivo e menos agressivo que é o AMIU (Aspiração Manual Intra Uterina). Naquele momento ele só quis preservar minha saúde para que eu não corresse o risco de futuramente não poder realizar o sonho de ser mãe. Ele foi prudente e muito atencioso. Esse tempo todo nos acalmava e explicava o porquê estávamos passando por aquela espera tão dolorosa", completa ela.

Silvia conta que passou por várias ginecologistas, por vários exames de sangue que deixavam seus braços roxos e sensíveis, mas ninguém conseguia explicar o que acontecia. Até que o casal recebeu a indicação para ir à uma consulta na imunologista Dra. Bianca Selva: "Ela nos acolheu naquele momento tão sofrido, pediu mais exames e descobriu que tenho trombofilia e é hereditária. A doença pode aumentar o risco de trombose na gravidez e levar a várias complicações como aumento da pressão arterial, pré-eclampsia, eclampsia, partos prematuros e morte fetal intra-útero pois os trombos no sangue impedem a passagem dos nutrientes para o bebê".

A especialista já perdeu três bebês e hoje tem um casal de filhos cheios de saúde. "Ela descobriu através de um simples exame de sangue que os ginecologistas já deveriam pedir quando a mulher informa o desejo de querer engravidar. Assim evitaria todo esse sofrimento. Ela orientou a começar com a Heparina, que são as aplicações diárias de injeção subcutânea na barriga. Comecei com a de 20mg e após descobrir que estava novamente grávida passei para a de 40mg. Tomo uma por dia e cada dia aplico de um lado da barriga. Graças a Deus primeiramente e à Dra. Bianca o meu bebê está crescendo e hoje está com sete meses", comemora Silvia.

Para celebrar esta vitória, o casal fez lindas fotos com a Capture Photography, da fotógrafa Letícia Leão, que é especializada em ensaios de gestantes. O estúdio é considerado referência no segmento no Brasil e no exterior. "Fiz meu ensaio fotográfico de gestante e me senti muito realizada, linda e muito feliz. Por isso fiz questão de eternizar esse momento também com as famosas picadinhas do amor", diz Silvia, que posou ao lado de diversas seringas.

"Agradeço a equipe da Capture Protography pela delicadeza que me trataram durante toda a preparação, maquiagem, cabelo... O ensaio superou minhas expectativas! Obrigado pela paciência e por me fazerem sentir tão especial e linda com toda aquela produção. Estava super ansiosa e preocupada com o tempo pois também fizemos um ensaio na praia que é um lugar que amamos, mas Deus foi tão perfeito que o dia estava maravilhoso, com o céu azul e sol. Estes dias ficarão guardados para sempre em nossas memórias e em nossos corações. Um recado para as mamães: não deixem de registrar esse momento lindo pois a gravidez é algo divino e precisa ser inesquecível", destaca Silvia.

Toda orgulhosa, a mamães finaliza: "Diria para as mulheres que tiveram abortos sem saber a causa que não desistam porque Deus nunca desiste dos seus filhos e existe tratamento. É possível e por isso nunca perca a fé! Deus faz milagre e realiza o impossível! Não é só a medicina, é Deus também! Muita fé, joelho no chão e terço na mão! E não dê ouvidos a comentários alheios pois o que mais aparece são os palpiteiros de plantão. Se cuidem mamães, façam o acompanhamento e sigam tudo que os médicos orientarem. A minha história não termina aqui. Futuramente continuarei para contar sobre a chegada do meu bebê. Pretendo realizar também um ensaio fotográfico com ele e com as picadinhas do amor".


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Reação dos Leitores





Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Maria Aparecida de Souza

11 de Setembro, 2018 | 14:27
Boa tarde eu tbm tive aborto duas vezes e como a Silvia consultei e descobri a trombofilia e nesse período engravidei usei as injeções e exames e mais exames e graças a Deus hj tenho minha princesa já com 7 meses.....fácil não é pq e um tratamento muito caro e muito difícil de se conseguir pelo sus...Mas como pra Deus nada e impossível e confiar que no final dar tudo certo
Envie o seu Comentário