03/09/2018 10:14:00

Couro de abacaxi faz sucesso

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion



Divulgação

Assim como na gastronomia, a turma vegana também vai dando o tom das coisas na moda, principalmente se estiver associada à sustentabilidade.

No circuito fashion, o maior ‘inimigo’ de quem não consome nada de origem animal é o couro. Porém, as imitações com material vegetal vieram salvar o assunto, e mesmo quem é vegano já pode ter a sua jaquetinha de ‘couro fake’.

Mas a maior novidade no assunto é o couro feito de fibra de abacaxi. Isso mesmo: conhecido como Piñatex, o tecido substitui o couro animal tanto na aparência quanto no conforto e durabilidade.

Divulgação

E ainda é sustentável, porque aproveita os milhões e milhões de toneladas de resíduos (cascas, folhas e fibras) decorrentes da utilização da fruta em todo o mundo.

Além das jaquetas, saias e casacos, bolsas, sapatos, tênis e carteiras - além de mil outros detalhes - também estão transformando o abacaxi em ouro & prata.

Na realidade, o tecido vem sendo usado há algum tempo, mas agora parece que chegou às vitrines das grandes marcas eou grifes descoladas, e veio para ficar. Bacanérrimo!


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Reação dos Leitores





Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário