10/08/2018 14:43:00

Explosão do gasômetro da Usiminas assusta moradores de Ipatinga

A área interna da empresa foi evacuada e todos os serviços de emergência, como Corpo de Bombeiros e de primeiros socorros, foram acionado



Enviada por leitor


Uma torre do gasômetro explodiu por volta de 12h40 desta sexta-feira (10)
Por volta de 12h40, desta sexta-feira (10), a forte explosão na área do gasômetro da Usiminas surpreendeu trabalhadores da siderúrgica e moradores do bairro Cariru, região central e diversos outros bairros de Ipatinga. Parte da estrutura de uma das torres do gasômetro foi destruída com o estouro. O acidente provocou forte tremor, que pôde ser sentido em quase toda a cidade.

A área interna da empresa foi evacuada e todos os serviços de emergência, como Corpo de Bombeiros e de primeiros socorros, foram acionados. A área do gasômetro fica próximo ao Centro de Ipatinga. Instituições como a Câmara Municipal de Ipatinga e Colégio Tiradentes já efetuaram a evacuação dos prédios.

De acordo com o major Alexsandro Nunes, do 11º Batalhão de Bombeiros de Ipatinga, não há necessidade de evacuação de qualquer área habitacional da cidade. “Todo gás foi dispersado ou queimado, então não há vazamento de gás no momento. Com isso, não há necessidade de evacuação da cidade. Temos equipes no interior da Usiminas para averiguar a situação”, afirma.

O major também informou que houve cerca de 30 vítimas e nenhum óbito foi registrado. "As vítimas já foram encaminhadas para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, sem risco de morte", destacou.

A assessoria de comunicação da Usiminas ainda apura as causas do acidente e consequências do acidente se houve vítimas.

Confira a nota da empresa, na íntegra:
"A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada.”

Comunidado da Agência1
“A Agência1 lamenta o fato (explosão do gasômetro) hoje na Usiminas, torce para que vidas não tenham sofrido com tal incidente/acidente. Autoridades já nos passaram que a situação está controlada. Diante dessas declarações, inclusive o áudio do comandante da PM Major Nunes, a Agencia 1 informa que o show com Zé Neto e Cristiano está CONFIRMADO hoje à noite na Usipa. Esperamos que as próximas notícias sejam ainda mais tranquilizadoras, tanto aos funcionários da empresa, quanto aos moradores de Ipatinga.”

Mais
Usiminas informa que não houve morte registrada após a explosão do Gasômetro

Crédito das fotos: Wellington Fred
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Gildázio Garcia Vitor

10 de Agosto, 2018 | 18:11
Ontem fiz um comentário sobre a Usiminas, afirmando que acidentes acontecem, mesmo com suas políticas de segurança que, para mim, são quase perfeitas. Mas o que aconteceu hoje não pode ser classificado como acidente e muito menos de uma fatalidade. Os dirigentes da empresa e o Sindicato dos Trabalhadores devem mirar-se nos "acidentes" da Samarco e de Chernobyl, os quais nunca deveriam ter ocorrido.

André

10 de Agosto, 2018 | 16:38
Parabéns a tod equipe do jornal em esclarecer os fatos não sou da cidade mas acompanho tudo
Envie o seu Comentário