10/08/2018 08:58:00

Domingo no Parque e Dia dos Pais

Neste sábado haverá uma nova Roda de Viola no Cocais de Cima



Para este fim de semana em que se comemora o Dia dos Pais, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ipatinga preparou um Domingo no Parque especial, com muitas atrações para toda a família. O evento começa às 9h e vai até às 17h, no Parque Ipanema.

Divulgação Secom PMI


Bráulio e Ricardo vão animar O Dia dos Pais no Parque Ipanema
A animação musical da festa está garantida com um show dos sertanejos Bráulio e Ricardo. A dupla, que já se apresentou em outra edição do evento, retorna a pedido do público para animar ainda mais o domingão do Dia dos Pais.

Além da música boa, quem for ao Parque também vai poder se deliciar com as comidas ofertadas pelos quiosques, barracas da Feirarte e food trucks. Outra opção é presentear os pais com produtos personalizados e artesanatos da Feirarte, do Movimento de Mulheres e da Casa do Artesão.

Para montagem de palco e preparação das várias ações envolvendo a realização do evento, a avenida Roberto Burle Marx será interditada ao trânsito de veículos automotores já neste sábado (11), a partir das 23h. O evento disponibiliza, aos visitantes, estacionamento gratuito no Ipatingão.

////

2ª Roda de Viola do Cocais

A Equipe de Catequese da Comunidade de Cocais dos Arruda, com o apoio da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano, realiza neste sábado (11), a partir das 20h, a 2ª Roda de Viola na comunidade do Cocais de Cima.

O evento visa arrecadar fundos para cobrir necessidades básicas da comunidade, além de promover o turismo e lazer na comunidade.

Além de muita alegria e a boa recepção dos cocalenses, a programação terá muitas atrações, incluindo um show com a dupla Flávio Silva e Rafael, um concurso de dança do ritmo pisadinha para as crianças, barracas típicas da gastronomia local, rodas de viola, bingos, leilões e muito mais.

Camila Rodrigues, uma das coordenadoras da comunidade São José, afirma que o evento é uma forma de movimentar a economia local e levar mais pessoas para conhecer a comunidade.

“Sabemos que o Cocais possui varias atrações e pontos turísticos, e com a 2ª edição da Roda de Viola esperamos estimular os nossos comerciantes e levar mais lazer aos moradores, além de conseguir fundos para a nossa catequese”, conclui.

A Serra dos Cocais fica a cerca de 20 km do centro de Coronel Fabriciano e é conhecida por sua relevância turística e cultural. O local é dividido nas comunidades de Cocais de Cima, Cocais do Meio e Cocais de Baixo, abriga diversas cachoeiras e mirantes, além de ser ponto adequado para práticas de esportes radicais e competições de automobilismo.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário