09/08/2018 18:17:00

Operação policial prende acusado de extorsão em Mesquita

Policiais civis e policiais militares realizaram a prisão de “Marcinho” após exigir dinheiro de moradores na cidade



Divulgação Polícia Civil


Márcio foi cercado por policiais civis e militares ao ser preso após as denúncias

Uma operação da Policia Civil, com apoio da Policia Militar, prendeu na tarde desta quinta-feira (9), Márcio França Alves da Silva Costa, o “Marcinho”, de 32 anos, no Centro de Mesquita. As informações, que culminaram com a prisão dele, indicavam que Marcinho estava extorquindo as pessoas para se mudar da cidade.

O delegado Bruno Morato, responsável pela Polícia Civil de Mesquita, ao chegar para o trabalho, foi informado por populares que o acusado estaria na rua extorquindo pessoas com o fim de obter dinheiro para se mudar do município. Imediatamente, policiais civis começaram as investigações e localizaram uma vítima de 22 anos.

Esta pessoa confirmou que Márcio havia lhe dado 30 minutos para levantar uma certa quantia em dinheiro, pois do contrario, a mataria. A vítima foi ainda agredida pelo acusado e, ferida, encaminhada ao Pronto-Atendimento Municipal, onde foi feita uma sutura com doze pontos no pé do agredido.

As equipes, formadas por policiais civis e militares em uma ação conjunta das duas corporações, conseguiram cercar e prender Márcio por volta das 14h. Ele estava dentro de um caminhão de mudança, na avenida principal de Mesquita.

Cercado pelos policiais, Márcio não resistiu à prisão. Ele tem passagens por ameaça, desacato, furto, posse de drogas para consumo e violência doméstica. Desta vez, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão e lesão corporal cujas penas máximas somadas chegam a 11 anos de prisão.

O preso seguiu custodiado para a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, onde está à disposição da Justiça. A Policia Civil solicita que as pessoas que foram vítima de extorsão, praticada por Márcio, que procurem imediatamente a delegacia da cidade.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Comedia

10 de Agosto, 2018 | 07:48
Por isso q gosto da polícia! Sempre ajudando as pessoas, até na hora de mudar, kkkkk, só q este figura vai mudar p o presídio, é de graça, kkkkk, estes bandidos de m. pensam q são espertos! Mas a policia sempre está a frente deles!
Envie o seu Comentário