09/08/2018 14:58:00

Tudo azul na Libertadores

Aurélio Caixeta



Divulgação

No futebol o errado é perder. Ganhando fica tudo certo. Depois da vitória sobre o Flamengo por 2 x 0, tudo ficou azul para a comissão técnica e os jogadores do Cruzeiro. Agora são só elogios pela opção de priorizar a
Libertadores, poupando jogadores em partidas anteriores. Foi um grande resultado e o time tem tudo para confirmar, dia 29, no Mineirão o avanço para as quartas de final.

Mas já nesse domingo (12), no mesmo Maracanã, às 16h, tem um novo confronto com o Flamengo, só que pelo Brasileirão 2018. Aí vamos ver como vai se comportar o time azul, uma vez que o Flamengo está no topo da tabela, vai querer dar o troco e reconquistar a liderança. Mano Menezes já avisou que vai poupar jogadores.

COPA DO BRASIL
Nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Mineirão, tem o jogo de volta entre Cruzeiro e Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um empate levará o time azul para a semifinal. É matar um leão por dia em busca de objetivos maiores. Já imaginaram o Sassá e o Fred em condições de jogo numa maratona dessas? É só para pensar mesmo. Haja coração, diria o meu amigo e narrador de futebol Nelcy Romão, o bate-forte.

ATLÉTICO BUSCA REAÇÃO
O time, que vem vacilando nos finais das partidas e está sob pressão, promete reação nesse domingo, às 11h, no Independência, na partida contra o Santos, com promoção no “Dia dos Pais”. Sentindo muito a perda de importantes jogadores, especialmente de seu meio campista Adilson, e com a comissão técnica pressionada, os pais atleticanos só vão ter um almoço feliz se a vitória vier.

COELHO SE REFORÇA
Sem perder desde a chegada do técnico Adilson Batista, o Coelho conta com a boa fase do goleiro João Ricardo. O time praticamente já afastou o fantasma do rebaixamento. O América vai jogar amanhã às 19h, na boa terra, contra o Bahia, comandado pelo seu ex-técnico Enderson Moreira.

FINAL DA COPA VERDE
Na categoria sub-10, o UAI de Inhapim derrotou o União por 1 a 0, na noite de terça-feira (7), no campo do Cemitério, no bairro Veneza, em Ipatinga, e garantiu a última vaga nas finais da 1ª Copa Verde de Escolas de Futebol do Vale do Aço. A equipe inhapinhense enfrentará o Ideal, de Ipatinga, neste sábado (11), na decisão do título da categoria sub-10, no primeiro jogo da rodada tripla, às 8h, no estádio Ferreirão, no bairro Bom Jardim.

A entrada é gratuita. Na disputa do título da Copa Verde sub-12, os finalistas são Ideal x Oriente, de Belo Oriente. No sub-14, a decisão será entre Oriente e União. Pretinho da Mata e toda a comissão organizadora dessa importante competição estão de parabéns.

TORNEIO INTEGRAÇÃO NA RETA FINAL
O Torneio Integração de Futebol Soçaite da AAPI aproxima-se da fase semifinal. Na Série A, o Iapu conquistou a primeira vaga, enquanto que os outros sete participantes disputam as outras três vagas.

Além do inédito equilíbrio no que se refere a condições de classificação, o bom nível técnico também chama a atenção dos organizadores.

Na Série B, Internacional e Palmeiras estão classificados. Cinco equipes - Seminovos, Botafogo, Flamengo, Santos e Realmatismo - brigam pelas duas últimas vagas. Vale a pena agendar a data da final: 13 de setembro.

VEM AI OS 100 KM DE KART
O evento será no dia 18 (sábado), com largada às 16h, no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Até o momento, 10 duplas estão inscritas para essa prova de longa duração. Parabéns ao Presidente do KCI, Marciano Ceolin, e toda a sua equipe.

Na próxima sexta feira, tem mais. Abraços para o jornalista Nivaldo Resende, que retorna de merecidas férias, e também para os amigos Geraldo Paixão, Renato Gonçalves, Ananias Junior e Wilder Alves.

Contatos com a coluna: caixeta.aurélio@gmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário