08/08/2018 13:27:00

Magia e encanto em O Rei Leão

Espetáculo faz sucesso em telas e palcos de todo o mundo



O filme O Rei Leão é considerado um dos maiores sucessos cinematográficos de todos os tempos em todo o mundo, e repetiu a fórmula nos palcos da Broadway, chegando agora ao teatro do Centro Cultural Usiminas com toda a magia dos clássicos da Disney para encantar o público de todas as idades.

A superprodução conta com 15 atores se apresentando no palco para dar vida aos personagens desse clássico, com figurinos e cenário, grandiosos, músicas cantadas ao vivo, belas coreografias e efeitos especiais de som e luz, o espetáculo garante diversão para toda a família.

Divulgação/ACS Socialyte


No palco, 15 atores mostram os encantos de O Rei Leão
A belíssima história, cheia de mensagens e significados, acontece quando Mufasa e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, o pequeno leão Simba, que, ao nascer, recebera a bênção do sábio babuíno Rafiki.

Simba cresce feliz sob os cuidados dos pais, do fiel calau Zazu e de sua amiga Nala, mas acaba sendo envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso irmão de Mufasa, que planeja se livrar do irmão e do sobrinho para herdar o trono do reino.

Simba passa por momentos muito difíceis, mas ao encontrar Timão e Pumba, acaba descobrindo o verdadeiro valor da amizade. Juntos, eles salvam o reino da família de Simba das garras do malvado Scar.

Em mais uma produção do Socialyte, esse grande espetáculo será apresentado em Ipatinga no próximo sábado (11), às 17h. Você e seus filhos não podem ficar de fora. Venha se divertir muito no teatro com toda a família. Mais informações pelo telefone 3822-3031.

No cinema
O Rei Leão (The Lion King) foi o 32º longa-metragem de animação produzido pelos Estúdios Disney. Foi dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, com roteiro de Linda Woolverton, Irene Mecchi e Jonathan Roberts, música de Elton John com letras de Tim Rice.

O filme foi inspirado em Hamlet, de Shakespeare: narra a história do jovem leão Simba, que se sente culpado pelo assassinato do pai, o rei Mufasa, e foge do seu reino sem saber que a morte foi orquestrada popr seu tio Scar para tomar o poder.

O Rei Leão foi lançado em 15 de junho de 1994 e foi a segunda maior bilheteria de todos os tempos até então, perdendo apenas para Jurassic Park. O sucesso levou a uma adaptação teatral na Broadway que está em cartaz desde 1997; duas sequências diretamente em vídeo, O Rei Leão 2 e O Rei Leão 3; e duas séries televisivas, Timão e Pumba e A Guarda do Leão.

SERVIÇO:
O Rei Leão
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Sábado (11) – 17h
Ingressos à venda na bilheteria do teatro.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário