07/08/2018 16:11:00

Copa Distrital

Paulo Roberto Malta



Divulgação

A primeira rodada da 23ª Copa Distrital de Inhapim aconteceu no fim de semana. No módulo amarelo, Esporte 4 x 1 São Caetano; o América venceu o Ipiranga pelo placar mínimo; São Tomé e Vista Alegre empataram em 1x1 e Ajax e Força Jovem também empataram sem gols.

No módulo preto, Esperança e Itajutiba, assim como Tabajara e Eucalipto, empataram sem gols. O Alegre venceu o Flamengo por 4 x 1, enquanto o Jerusalém foi derrotado pelo Novo Horizonte por 1x0.

FUTEBOL FEMININO
No próximo sábado (11), às 10 da manhã, a equipe feminina do Social volta ao campo do Estádio Louis Ensch para a decisão da Copa Vale do Aço de Futebol Feminino. A equipe socialina venceu a chave A e vai decidir o título jogando contra a MHM, de Belo Horizonte, que venceu a chave B.

As atletas se reapresentaram ontem para se preparar para encarar o grande e decisivo duelo, e convoca a sua torcida em todo o Vale do Aço para prestigiar a decisão, acreditando na participação de um grande público. Os portões serão abertos às 9h, com entrada franca.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Mais uma vez a rodada do fim de semana não beneficiou nenhum dos clubes mineiros. O Cruzeiro empatou com o Vitória e o América fez o mesmo com o Palmeiras. E na segunda-feira, o Atlético sofreu uma derrota vexatória dentro do Independência, 1 x 0 para o Internacional.

O Atlético parece um time infantil, que não tem jogadores experientes no elenco. Eles simplesmente são envolvidos pelo adversário e não tem poder de reação graças à falta de conhecimento do treinador, que não consegue armar o time para produzir com eficiência.

O treinador parece não conhecer as posições de seus jogadores e inventa escalações. Com isto o time voltou a cair de produção, anda empatando e perdendo jogos fáceis para adversários fáceis, seu esquema não permite que o time produza o necessário para as vitórias.

Thiago Larghi vive no mundo da ilusão. Ele tem um bom elenco, mas não sabe escalar. Ainda insiste com Patric, Léo Silva e Lucas Cândido no elenco titular, e com isto o time sofre para vencer suas partidas, vai mais pela força do que pelo seu esquema tático.

No próximo domingo, última rodada do brasileiro, recebe o Santos as 11 horas da manhã no Independência, com a obrigação de vencer para continuar próximo aos líderes do campeonato.

O Cruzeiro não conseguiu vencer o Bahia e reclamou da arbitragem. Hoje as atenções se voltam para a Copa Libertadores. O time estará no Maracanã para o jogo de ida, no qual vai enfrentar um adversário muito difícil, o Flamengo, que vem de derrota no brasileirão para o time misto do Grêmio, mas que, quando joga em seus domínios, muda de perfil. Com certeza teremos uma grande partida, pela qualidade das duas equipes.

LEMBRANÇAS
Alguns jogadores do passado fizeram história pelo enorme talento que mostravam em campo. Alemão, do Ipaminas, fez história no clube e no Vale do Aço pela qualidade técnica e por ser um exímio batedor de faltas.

Wanderley, do Cariru, era outro craque, considerado o maior talento de todos os tempos na região.
Pinta Roxa, que defendeu o Beira-Rio, foi outro cujo talento superou qualquer dos jogadores de sua época.

Zé Raus, outro talentoso jogador, marcou época pela qualidade nas bolas paradas e toque refinado, que passou para várias gerações.

Um outro talento indiscutível foi Márcio Guedes, o Marreco, que atuou pelo Ipaminas e fez o único gol do título que o clube conquistou na história.

Zé Neves, ao lado dos jogadores do Ipaminas, foi um raro talento na história do clube, tinha muita categoria e toque refinado, era um meio campista muito perigo com as bolas nos pés.

Raimundo Martins foi um grande goleiro do Ipaminas, era comum nem sujar o uniforme, pela excelente colocação que tinha dentro do gol. Walace, do Bom Retiro, outro excelente jogador que por muitos anos fez história na região.

Cléber dispensa comentários como volante, era um excelente batedor de faltas e foi um dos principais jogadores da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, disputou várias competições no Vale do Aço e no campeonato classista, promoção da Liga de Betim, e também jogou pelo profissional da Associação Atlética Aciaria.

Contato – roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário